Vocês se lembram do casamento civil deles? Foi lindo. Mas esse casamento aqui…  M E U    D E U S!!!!

Comecei vendo a identidade visual deles (feita pela Lorena – Fait à la main), que estava muito linda! Mas quando comecei a ver as fotos da cerimônia, fui transportada pra lá. E fiquei emocionada com a emoção deles. Olha isso gente… Que casamento!!

A Lorena contou no relato que os convidados se emocionaram e comentaram que nunca viram uma cerimônia tão linda. Não duvido. Pelas fotos a gente consegue sentir a emoção e, sério, no fim do post me deu vontade de aplaudir. De pé.

Obs: e o arco de flores que eles usaram?? Tirou meu ar. Coisa mais linda da vidaaaa!!!

Obs2: e a animação da festa?? Queria ter ido 🙁

frufru

 

“Bom, a nossa história vocês já conhecem, contei no post do ensaio e do casamento civil! Agora quero contar um pouquinho a delicia que foi o nosso casamento!!!

Nós esperamos muito essa data. Foram anos construindo um sonho durante conversas, finais de semana. O local e o horário a gente sempre soube! Desde a primeira vez em que falamos em casamento, ja falávamos em fazer neste lugar lindo, que fica num condomínio onde meus pais tem uma casa, no final da tarde, ao por do sol.

Nos finais de semana ficávamos na beirada da lagoa conversando e imaginando como tudo seria, onde colocaríamos o que, quem estaria lá, era uma delicia. Então, foi um dia que não foi planejado em um ano de noivado, mas durante muitos anos de namoro. E justamente por isso, nós dois fizemos questão de que tudo que estivesse ali refletisse nossa personalidade, nosso namoro, nossa historia. E posso dizer que fomos muito felizes nesse sentido!

frufru

O making of da noiva

O making of pra mim foi muito especial. Tive o privilégio de me arrumar em casa, com a minha família por perto, podendo deitar na minha cama para descansar, sem o stress de um ambiente de salão e varias pessoas desconhecidas em volta. Fiquei tranquila, relaxada, foi muito gostoso! A Clenia do Studio Clenia França ficou por conta da beleza e não poderia ter escolhido melhor! Ela conseguiu acertar de primeira!

frufru

O vestido de noiva e o acessórios

O vestido foi executado pela Paula by Paula, com base num modelo de Reem Acra que eu sou apaixonada! Fizemos alguns ajustes e ficou o vestido dos meus sonhos! A Paula é um amor!

A escolha de não usar nenhuma peça na cabeça foi minha mesmo! Como escolhi um brinco mais glamuroso, optei pela cabeça mais simples, apenas com o véu (o mesmo com que minha irmã se casou) e amei, ficou simples e elegante, como eu queria!

frufru

A cerimônia de casamento

A cerimônia foi a parte mais especial, emocionante e inesquecível do dia: primeiro, sempre gostamos do dia e desse horário mágico em que o sol se põe. Casar com a natureza a nossa volta nos atraia demais!

Convidamos apenas pessoas realmente especiais, que fazem parte da nossa vida. Isso refletiu numa energia maravilhosa. Entrei muito emocionada. Tentei no início me segurar, mas não teve jeito. Chorei, e chorei muito porque enquanto via o Wemerson lá na frente, só pensava em como eu estava feliz, que era ele ali, de pé e como estava radiante que o nosso dia tinha finalmente chegado.

Escolhi entrar com meus pais. Muitas pessoas de início questionaram mas meus pais me criaram juntos e eram juntos que estavam me proporcionando aquele momento. Para mim fazia todo sentido! O Wemerson entrou com a avó paterna, já que sua mãe já é falecida. Em homenagem a ela, guardamos um lugar de honra ao lado do pai dele, com uma rosa branca. Uma singela representação da inegável presença dela nesse dia.

Escolhemos o Padre André juntos e não tivemos dúvida desde o inicio que ele era a pessoa perfeita para celebrar nosso casamento. Suas palavras, seu carinho, todos elogiaram sua fala. Escolhemos juntos os textos que foram lidos e fizemos nossos votos. Pedimos também para minha irmã, nossa madrinha, que dissesse algo ao final da cerimônia, o que ela fez lindamente.

Todas as músicas foram escolhidas por nós, músicas que são importantes. E foram tocadas pelo irmão do noivo, que é músico e fez os arranjos especialmente pra gente. Ou seja, foi o nosso casamento, único, com palavras que faziam sentido para nós, que irão ficar pra sempre nos nossos corações.

Foi tudo tão lindo e emocionante, que todos, todos os convidados com quem conversamos depois, nos disseram que não conseguiram segurar as lágrimas, que era a cerimônia mais bonita que eles já tinham visto na vida. Isso apenas reafirmou para nós que o que sentimos no momento foi tão verdadeiro e intenso, que refletiu em todos os presentes.

frufru

A festa de casamento

Quanto a festa, foi no mesmo local, apenas a alguns passos de distância. Eu, noiva, como ex-produtora de eventos e atual fornecedora de casamento fiz questão de ver cada mínimo detalhe. Eu sabia que perfeição não existia mas queria que pelo menos o clima estivesse como a gente tinha sonhado: algo leve, mas aconchegante, como se fosse no jardim da nossa casa.

Fiz questão de incorporar uma cristaleira linda e antiga dos meus pais, que tinha acabado de ser restaurada. Ficou perfeita com os nossos bem casados!

O menu foi escolhido a dedo e trabalhado intensamente junto ao buffet para que agradasse a todos e tivesse nossos pratos favoritos. Desde uma incrível mesa de antepastos que eu amo até os burguers com fritas de madrugada que o Wemerson adora.

Tivemos um bar espetacular da Mixing Bar. O Tony criou pra gente 3 drinks assinaturas, com base nos nossos gostos: um da noiva, um do noivo e um do casal, com nomes de músicas que fazem parte da nossa história e eles ficaram fantásticos. Além disso, ele ainda tinham o bar para quem quisesse os drinks tradicionais ou criar o seu na hora. Sem dúvida recomendo!

O bolo foi uma luta! Eu não queria de jeito nenhum bolo de pasta americana. Sou fã de bolos em geral, e queria um bolo de comer, não pra decorar. No interior o bolo é falso e o de verdade vem da cozinha. Depois de muito procurar acabei encontrando uma boleira que topou o desafio de fazer exatamente como eu queria. E ficou lindo! E ficou uma delicia! Uma das primeira coisas que vi quando entrei na festa e vibrei foi o bolo! 

Toda a papelaria e mimos foi feita por mim! Foram meses de trabalho, cada visita a gráfica, cada novo impresso que ficava pronto eu me sentia ainda mais feliz! Finalmente estava trabalhando na papelaria do meu casamento!

Para a cerimônia, fizemos o programa com as músicas escolhidas, leques e lágrimas de alegria, além de fitinhas de paetê para a saída. Na festa, além dos menus, colocamos em cada mesa um porta retrato com trechos de músicas especiais para nós!

frufru

Mimos e lembrancinhas

Amamos música e não poderia ser diferente no nosso casamento! Tanto que as lembrancinhas foram CDs com uma seleção de músicas que são muito importantes! Ainda contamos com os lindos quadros de giz da Tainá do Ateliê da Letra, que executou lindamente o desenho que fiz. Ela também foi a responsável pela caligrafia do convite, que pra mim, é o mais bonito que já fiz! rs Para alguns convidados que vieram de outras cidades, nos quartos do hotel que fica no condomínio, deixamos alguns mimos para recebê-los.

Também preparei mimos muito especiais para os padrinhos

frufru

A fotografia

Não posso deixar de falar do registro impecável e da Ana Paula Aguiar, que considero a minha melhor escolha de fornecedor disparado! Eu cheguei a mudar a data do casamento pra poder fechar com ela e não me arrependi nem por um minuto! Além de super carinhosa e atenciosa ela é uma excelente profissional! Não imaginava que seria possível, porque ja conhecia o trabalho dela, mas ela ainda conseguiu me surpreender!

Quanto a festa em si, aproveitamos cada segundo! E quando terminou, mais de oito horas depois, a gente não queria ir embora. Não queria que acabasse nunca! Guardamos com muito carinho cada momento vivido naquele dia. Temos a grande sorte de ter pessoas realmente especiais nas nossas vidas e que só fizeram desse momento ainda mais especial!

Algumas coisas deram errado? Claro! A música da nossa primeira dança deu problema e demorou demais pra tocar, desistimos de esperar e fomos para a festa sem primeira dança mesmo. Estávamos muito ansiosos e não tiramos um tempo para fotos apenas de nós dois, o que me arrependo muito! A Ana Paula ainda tentou, insistiu algumas vezes, mas o momento passou, foi uma pena e só fui pensar no dia seguinte. Mas temos todo o registro de um dia inesquecível e que aproveitamos como se não houvesse amanhã! Foi sim, afinal de contas, perfeito! Queria poder reviver o dia de novo e de novo e de novo… infinitamente!

Lorena”

 

Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(1) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(2) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(3) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(4) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(5) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(6) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(7) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(8) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(9) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(10) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(11) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(12) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(13) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(14) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(15) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(16) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(17) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(18) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(19) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(20) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(21) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(22) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(23) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(24) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(25) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(26) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(27) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(28) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(29) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(30) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(31) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(32) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(33) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(34) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(35) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(36) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(37) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(38) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(39) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(40) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(41) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(42) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(43) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(44) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(45) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(46) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(47) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(48) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(49) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(50) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(51) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(52) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(53) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(54) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(55) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(56) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(57) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(58) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(59) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(60) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(61) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(62) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(63) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(64) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(65) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(66) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(67)Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(70) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(71) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(72)Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(75)Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(81) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(82)Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(84)Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(88)Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(90)Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(92) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(93) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(94) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(95) Casamento-de-dia-ao-ar-livre-Lorena-Wemerson-(96)

frufru