Todo mundo com os lencinhos nas mãos? Pega aí porque o casamento de hoje é pra chorar.

Conheci a Lê num evento do blog (e a sortuda ganhou o sorteio no dia) e viramos amigas. Muitas coincidências nos uniram: a perda dos pais, o fato de morarmos próximas, o jeitinho de encarar o casamento e o relacionamento, dentre outras. Afinidades. E assim foi, uma mensagem aqui, um café ali e quando eu vi eu já estava no casamento dela. E mais, Clarinha foi dama de honra. Honra pra mim, claro! Nas fotos ela é a daminha que volta pra trás no meio do caminho, hehe.

Um tempo depois, a Lê me conta que decidiu criar um blog de casamento (o Caso eu Case, que ainda não conhece, tá perdendo). Mais afinidades… E aí foram eventos, coquetéis e até viagens que fizemos juntas a trabalho.

E tô contando isso tudo pra dizer que, APESAR de estar emocionalmente envolvida, posso dizer com propriedade: um dos casamentos mais lindos que já vi. Sério, estava tudo lindo, vocês vão comprovar pelas fotos. Mas o mais lindo mesmo, que chegava a arrepiar a gente, era o amor dela e do Paulinho. Que casal lindo e apaixonado! Todo mundo lá sentia isso e se emocionou. E agora, sem modéstia vou dizer: mais uma afinidade (eu nunca iria trabalhar com casamentos se também não fosse uma apaixonada, né?).

 frufru

Como começou a história de vocês?

“Paulo e eu nos conhecemos no colégio, em 2003.

Nossa história começou bem no estilo “comédia romântica” e foram muitas conversas pelo ICQ, telefone e cartinhas até que finalmente chegou o dia 1º de Agosto.

Era uma sexta feira, último dia de férias, e um filme de ação nunca tinha sido tão romântico. Éramos muito novos, com 13 e 15 anos, e já sentíamos um amor muito além da nossa capacidade de compreender.

Após algumas idas e vindas, percebemos que toda essa história bonitinha era só um começo, como um prefácio de livro, que dá uma ideia do que está por vir e deixa a gente doido pra descobrir a história completa.

Começamos a namorar de verdade em 2006, no nosso querido dia 1º de agosto e foram 8 anos de namoro muito felizes, crescendo e aprendendo a enfrentar tudo na vida juntos.

frufru

E como surgiu a ideia do casamento?

Casar sempre foi um sonho para nós dois e quando começamos a ter condições de realizar, a expectativa pelo pedido de casamento começou a crescer.

Tendo um dia tão especial como o nosso, eu tinha certeza que seria no dia 1º de Agosto mas, para garantir a surpresa, ele preparou tudo com muito cuidado, muito além do que eu sonhava e o tão esperado pedido aconteceu no dia anterior.

Ficamos noivos, muito emocionados e felizes, no dia 31 de julho de 2014, com todos os detalhes que aquele momento merecia. De nenhuma outra forma poderia ter sido mais perfeito.

frufru

E os preparativos para o casamento?

Pensamos muito em como conseguiríamos realizar tudo que sonhávamos para esse momento dentro do nosso orçamento e tenho certeza que Deus cuidou de tudo com muito carinho desde o início.

Cada detalhe foi dando certo de uma forma inexplicável, as contas foram encaixando e cada fornecedor que contratamos foi completando as lacunas como se tudo fosse um quebra cabeça lindo do nosso casamento.

Desde o início todo mundo se envolveu. Nossas famílias e amigos curtiram todas as etapas desse momento das nossas vidas, ajudaram como puderam e isso o tornou ainda mais gostoso.

Cada detalhe tinha um significado e foi tudo preparado com muito amor e cuidado.

Eu e minha mãe sempre fomos muito amigas e a ajuda dela foi fundamental, em todos os planos e ideias.

Dentre as muitas outras coisas, resolvemos fazer os convites, os vestidos e acessórios das daminhas e, apesar de ter dado mais trabalho do que imaginamos, foi muito especial e uma delícia fazer mais isso juntas. Ela ainda fez, de surpresa, o cinto que usei com meu vestido de noiva e mandou fazer um relicário de ouro para colocar uma foto do meu pai no meu buquê.

frufru

Conta um pouquinho de como foi o grande dia?

Não existe sensação melhor que dizer “sim” para a pessoa que você ama e esse dia foi, do começo ao fim, muito emocionante e feliz.

A cerimônia foi celebrada pelo Renato, que é pastor e um grande amigo do meu pai, e não sei explicar o quanto isso me fez sentir que ele estava mais pertinho naquele dia.

Combinei de entrar no casamento com a minha mãe, mas em cima da hora meu avô fez questão de entrar comigo, então dividi o caminho e foi lindo.

As alianças foram levadas pela minha irmã, na bandeja que meus pais usaram no casamento deles e decidir escrever os votos foi uma das melhores escolhas que fizemos.

A emoção visível em cada um dos convidados encheu nosso coração de alegria e as daminhas e o pajem foram um show de fofura à parte.

frufru

Queríamos, desde o começo, que as pessoas se sentissem como se tivessem ido em uma festa na nossa casa, ficassem à vontade e curtissem essa felicidade toda com a gente, então a decoração e o ambiente foram escolhidos para ser assim.

O buffet estava sensacional e, apesar de não sermos o casal mais baladeiro do mundo, a festa foi super animada e a pista de dança ficou cheia até o final.

Mergulhei de cabeça nesse mundo, conheci pessoas maravilhosas e fiz amigas que quero levar para a vida inteira, como a Bel e a Camila, que me ajudaram em cada uma das fases e ouviram minhas mais variadas crises como se me conhecessem há anos.

Tenho certeza que não poderia ter escolhido melhor os meus fornecedores e não tenho palavras suficientes para agradecer e elogiar cada uma das pessoas que se envolveram nos preparativos desse dia.

Eu sonhei tanto com esse momento, e acabou sendo um milhão de vezes mais lindo e especial que qualquer sonho.

Letícia”

frufru


Casamento Letícia e Paulo from Hortelã Filmes on Vimeo.

  Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-1 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-2 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-14 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-5 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-9 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-6 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-7 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-3 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-4 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-8 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-11 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-10 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-26 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-24 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-23 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-13 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-12 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-20 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-16 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-18 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-19 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-27 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-21 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-28 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-29 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-31 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-32 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-34 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-33 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-36 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-37 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-41 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-51 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-39 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-46 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-44 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-42 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-49 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-48 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-47 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-52 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-50 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-53 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-55 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-56 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-57 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-58 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-64 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-65 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-59 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-61 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-69 Casamento-Camila-Magalhaes-Fotografia-72

frufru