E nessa semana onde o ódio tem sido imperativo nas nossas redes sociais achei que seria uma ótima oportunidade para falarmos de (ainda mais) amor por aqui. Porque não existe forma mais assertiva para se combater o ódio, do que com amor. Então vamos falar desse amor lindo, do Léo e do Renato. Sim, hoje é dia de casamento gay aqui no blog!

Casamento gay

Já comentei muitas e muitas vezes ( e também no instagram @belornelas – segue lá! ) que fico muito feliz em ver, aqui nos Estados Unidos, que os casamentos gays são frequentes e não geram mais nenhum tipo de surpresa nas pessoas. Eles estão nas revistas,  nas propagandas, nos sites, e quase todo mundo já foi em, pelo menos, uma celebração homoafetiva. E isso é maravilhoso porque significa representatividade. E quando as pessoas se sentem livres para celebrar o amor, outras pessoas sentem o mesmo e isso vira um elo infinito, de propagação de coisas boas e mais e mais pessoas tendo o direito de serem felizes.

Infelizmente no nosso país as coisas ainda não estão tão avançadas e é devagarinho que os casais gays tem começado a se sentirem à vontade para celebrarem o amor e a união. Mas eu jamais vou me abster de fazer parte desse elo e de ajudar para que essas pessoas se sintam cada vez mais representadas e que essa chuva de amor se transforme rapidamente em um dilúvio!

Por isso, vocês sempre encontraram e vão continuar encontrando por aqui casamentos homoafetivos cheio de amor. Sei que isso será uma realidade, em breve, por todo canto, mas enquanto isso não acontece, quero que saibam que aqui os casais homoafetivos vão poder – como todos os outros – encontrar informação e inspiração.

Bora celebrar o amor, gente! Fico rindo de orelha a orelha por poder ser agente de transformação do mundo, e continuar lutando para que ele seja um espaço mais inclusivo e de amor para todos nós.

frufru

Um casamento que foi uma festa

O Léo e o Renato são um casal muito apaixonado e feliz. E são os protagonistas de uma história de amor muito linda e de um casamento que envolveu toda a família e foi uma verdadeira festa. Teve lágrimas de emoção, teve dança coreografada, teve meias coloridas. Tudo isso para celebrar uma relação que teve que passar por vários desafios, mas provou que era mais forte.

E como se não fosse suficiente, os desafios continuaram às vésperas do casamento. Greve dos caminhoneiros, sabe? Pois é. Mas para vocês não ficarem tensos, já adianto que o final foi feliz. Felicíssimo!

frufru

Quem fez

E muita gente especial participou desse momento especial do Léo e do Renato. A Agência Uai foi a responsável pelas fotos e pelo vídeo incrível, a SR Estilo deixou os meninos lindos com seus ternos, a Gold Vision foi a responsável pela pista de dança mais brilhante e maravilhosa, e a Biscotto Pasticceria pelos mini bolos (que foram as lembrancinhas escolhidas pelos noivos) mais gostosas do mundo!!

Todos eles fazem parte do time de fornecedores indicados por mim e eu realmente assino embaixo, porque são profissionais que oferecem só o melhor para seus clientes.

Mas agora vamos ao que interessa, vou deixar os meninos contarem um pouco mais de toda essa história de amor, fiquem com o relato, o vídeo e as fotos, que contam tudo.

frufru

O amor é uma oportunidade

“Na véspera do nosso casamento, estávamos em um show do Lulu Santos, e ele cantou uma música que dizia que o amor é uma oportunidade. E essa frase ficou martelando a minha cabeça por alguns dias, afinal porque seria o amor uma oportunidade?

Nós nos conhecemos na casa de um amigo comum, mas ambos estávamos nos relacionando com outras pessoas naquele momento. O tempo passou, as outras pessoas deixaram de fazer parte da nossa vida e nos reencontramos, desta vez, livres e desimpedidos. Mas os caminhos nunca foram fáceis, afinal eram tantas diferenças, a começar pela idade!! Mas as diferenças foram se tornando menores diante de tantas coincidências, de tanta sinergia e de tanta intensidade.

O medo e a insegurança foram ficando para trás na medida que avançávamos no nosso caminho e passamos a contar com o apoio incondicional da nossa família e amigos. Conseguimos vencer todos os obstáculos, até aqueles que não tínhamos condição de influenciar!

frufru

Casamento na greve dos caminhoneiros

Nossa cerimônia e festa de casamento foram marcadas com antecedência para o dia 31 de maio deste ano, feriado de Corpus Christi, data em que nos conhecemos há dois anos atrás. Mas jamais poderíamos imaginar o que aconteceria na véspera do tão aguardado dia.

Uma greve de caminhoneiros ameaçava jogar por terra um planejamento meticuloso e detalhista daquele dia. Não havia gasolina na cidade e não sabíamos se os fornecedores conseguiriam trabalhar e se os convidados estariam presentes. Mas como na nossa vida tudo é singular, depois de conversarmos com nosso cerimonial, o Fabricar Eventos (fundamental nesta história toda) e com os fornecedores, decidimos ir em frente. Não teríamos flores na decoração, mas teríamos o carinho e a presença dos amigos e família. Os convidados começaram a usar a #todosseremosflores e foi lindo ver o envolvimento deles.

Somos abençoados e escolhemos os melhores fornecedores e o melhooor decorador de todos, o Rogério Paulino. No final da história tivemos uma cerimônia e uma festa repleta de flores lindas, que nosso decorador mandou vir de São Paulo em carros alugados pois era a única forma de não parar nos bloqueios da greve.

frufru

Simplesmente o amor

Portanto, o amor é uma oportunidade que não devemos deixar de agarrar quando ela cai no nosso colo. O amor simples, puro, sem preconceitos, sem barreiras, sem formas, sem padrões. Simplesmente o amor.

É ele, o amor, que nos faz acordar a cada dia e agradecer por esta oportunidade única na vida… Léo e Renato” https://www.youtube.com/watch?v=A4nhi9DfbOI   convite casamento gay making of casamento gay making of noivo - casamento gay making of noivo - casamento gay making of noivo - casamento gay Nome amigos verso terno - casamento gay Nome amigos no verso terno - casamento gay Noivo com meias coloridas Noivo com meias coloridas making of noivo - casamento gay First Look noivos First Look noivos Beijos dos noivos - casamento gay Lousa no casamento Decoração cerimônia casamento gay entrada dos noivos entrada dos noivos Entrada dos pais Casamento gay - noivo beija mãe entrada damas e pajens cerimônia de casamento gay-0095 cerimônia de casamento gay cerimônia de casamento gay cerimônia de casamento gay cerimônia de casamento gay cerimônia de casamento gay cerimônia de casamento gay Damas adultas alianças casamento gay cerimônia de casamento gay Damas e pajens cerimônia de casamento gay Beijo dos noivos casamento gay Saída dos noivos mesa familia decoração casamento gay decoração casamento gay Sousplat porta guardanapo casamento gay Sousplat porta guardanapo casamento gay topo de bolo casamento gay decoração casamento gay decoração casamento gay Mini bolo lembrancinha de casamento Brinde dos noivos - casamento gay primeira dança dos noivos - casamento gay primeira dança dos noivos - casamento gay primeira dança dos noivos - casamento gay padrinhos com meias coloridas noivos convidados self festa casamento

 

Dá pra sentir a energia, não dá? Uma festa linda e intensa, com eles são. E que venham muitos outros casamentos como esse, cheios de amor e verdade!

Aqui no blog você vai encontrar vários posts sobre casamento homoafetivo, um deles com, inclusive, toda da documentação necessária para o casamento civil.

Quero saber o que você achou, me conta?

frufru