Vocês sabem que eu sou completamente apaixonada por esses casamentos onde toda a família e os amigos colocam a mão na massa e fazem a coisa acontecer, né?

Isso sempre me traz uma sensação boa de que tudo está sendo feito à várias mãos, mãos essas cheias de amor e emanando só coisas boas para o casal. E de um terreno repleto de coisas boas assim, só pode mesmo vir mais coisa boa. Acredito muito na força de um momento que foi construído por afeto e sentimentos bons. Acho mesmo que as raízes de um casamento que começa assim, tendem a ser mais fortes.

A Aissa e o Daierson tiveram um casamento desse jeitinho, criado e construído por toda a família deles. E claro, foi a coisa mais linda desse mundo. Eles não ligaram para as críticas que receberam, souberam contornar as adversidades e realizaram o sonho que era deles.

E no relato, a Aissa dá uma dica que eu assino muito embaixo: mantenha o foco, nesse universo do casamento é fácil se desviar. Vem entender mais do que ela quis dizer – e eu também.

frufruUm casamento Diy

Queria um casamento onde a simplicidade fosse real. Casamos em um espaço lindo, aconchegante e embaixo de uma árvore.

Sim, eu fiz toda a decoração do meu casamento. Contei com a ajuda de familiares, claro, mas fiz tudo, desde os convites à decoração do dia.

Olhar pra tudo pronto e ser exatamente como sonhei foi a melhor sensação. Tinha amor e carinho em todo lugar.

Um casamento simples e cheio de amor, essa era minha intenção desde que comecei a planejar.

No universo de casamentos é bem difícil manter a simplicidade. Por todo lado tem luxo e coisinhas para incluir no dia que “tem que ter”. Sou da opinião que tudo tem que ser como os noivos querem, porque não existe nada que eles sejam obrigados a fazer.

frufru

Me casei de tênis, embaixo de uma árvore.

O noivo entrou com o hino do Cruzeiro (o time do coração dele), não usei véu, minhas madrinhas estavam de estampado… Por essas e algumas outras coisas fomos criticados. Mas mantivemos o que queríamos e foi lindo do jeito que imaginamos. As lembrancinhas foram suculentas que eu mesma cultivei durante quatro meses.

Na Sexta-feira fomos no espaço para começar a organizar tudo. Contei com a ajuda da minha família e amigos. Minha família participou de todo o processo, cortando, colando, pintando, fazendo os arranjos de flores. Foi muito gostoso a realização do nosso sonho. Foi um dia incrível, cheio de emoção.

frufru

Tudo tinha um significado:

  • Meu pai sempre teve Kombi . Por isso cheguei de kombi e ela foi cenário para lindas fotos.
  • Meus avós foram porta alianças. Eles tem 52 anos de casados e são nossa maior referência de um casamento eterno.
  • Os corações na decoração. Como eu queria um ambiente cheio de amor, nada melhor que este símbolo para decorar tudo.
  • O topo de bolo: a menina bailarina e o menino torcedor do Cruzeiro, representando nossas paixões.
  • Meus tênis. Sou muito prática e no dia a dia meus looks são basicamente: vestido/saia e tênis.
  • As madrinhas de estampado. Amo estampado mas como queria estar de branco escolhi a estampa para as madrinhas.
  • Me arrumei em casa. Nada além de conforto e de me sentir à vontade. Foi agitado sim, porém não mudaria.
  • Nos encontrarmos antes da cerimônia. A melhor decisão que tomamos. Não nos vimos mas foi um sentimento indescritível. Foi maravilhoso. Se puder, faça. Tenho certeza que não irá se arrepender

frufruDicas da Noiva

Você não é obrigada a nada, por isso faça tudo conforme a sua vontade. Mantenha o foco, nesse universo é fácil se desviar. O casamento é o dia de selar o amor de duas pessoas, precisa ter a cara de vocês. Case como quiser mas não perca sua essência.

O Pinterest e os blogs são ótimos sites para procurar inspirações. Comece os projetinhos Diy com bastante tempo de antecedência.

 

frufruNossa história de amor

Tudo começou em 2012 quando nos conhecemos através de amigos em comum, depois de algum tempo passamos a conversar. De início sobre assuntos da igreja, desafios bíblicos e em pouco tempo a conversa se tornou diária e nos tornamos amigos. Éramos de igrejas diferentes e entre um convite e outro de visita, fomos nos aproximando mais.

Em 2014 quando já estávamos muito próximos resolvemos iniciar o namoro, mas antes disso pedimos a direção de Deus. Até que dia 28 de Outubro começamos a namorar.

frufru

Com o tempo nos tornamos da mesma igreja,

…crescemos e aprendemos muito um com o outro. São mais de 3 anos de muita parceria, amizade e compreensão.

Um belo dia, especificamente no dia 28 de Novembro de 2018, o Daierson me chamou para sair com a desculpa de que era confraternização do serviço, então me arrumei e nos encontramos. Apesar de já desconfiar, por vários fatos, fui surpreendida quando o garçom trouxe um prato escrito a famosa frase: “Quer casar comigo?”. É claro que eu disse Sim.

Já estávamos com a data marcada e organizando tudo, mas sempre falei que queria um pedido surpresa e ele me surpreendeu. Uma das minhas paixões é o por do sol e não poderia ser em outro horário o dia mais importante das nossas vidas.

Aissa”

casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY casamento DIY