Hoje é dia de conferir casamento dos famosos aqui no blog!

E esse foi um dos mais comentados e esperados do ano!! E não foi à toa: estou falando do casamento da Patrícia Abravanel e do Fábio Faria. Uma das filhas do notório Sílvio Santos!

Infelizmente o casal não liberou muitas fotos e informações mas eu consegui “pescar” um monte de coisas para vocês! Vem ver!

frufru

O pedido de casamento

O Fábio pediu a Patrícia em casamento em julho de 2014, durante o chá de bebê do primeiro filho do casal.

Patricia usa uma aliança da joalheria Tiffany & Co. Eles organizaram o casamento em dois anos e assim o pequeno Pedro, filho dos dois, pôde participar entrando com as alianças. Fofo, né?

frufru

Quando e onde?

Mas essa não era a ideia inicial. Antes de definir o dia 29 de abril, a apresentadora havia cogitado outras datas entre 2015, mas nesse ano duas das outras seis filhas de Silvio se casaram.

Optaram então pelo dia 29 de Abril de 2017.  Procurando manter a discrição, a apresentadora e o deputado não tinham anunciado a definição da data, mas foram “dedurados” por Silvio Santos durante a premiação do Troféu Imprensa, realizada no início de abril. Na ocasião, ele revelou também que a filha havia engravidado pela segunda vez e sofrido um aborto espontâneo.

Patricia chamou o pai de “linguarudo” e evitou falar sobre os preparativos do casamento nas redes sociais.

Na hora de definir o local, onde poderia ser melhor do que a casa do pai? Se casaram então, em uma cerimônia luxuosa na mansão de Silvio Santos, localizada no bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo.

frufru

O making of da noiva

Patrícia seguiu sua agenda de compromissos normalmente durante a semana. Ela apresentou o quadro Patricia Tá na Rua, entrevistando populares na Avenida Paulista no domingo (23), e participou da gravação do Programa Silvio Santos na terça-feira.

A noiva preferiu se arrumar dentro de casa e pediu, gentilmente, para que os convidados não compartilhassem imagens da cerimônia – por conta disso, uma hashtag oficial do evento não foi divulgada.

frufru

A cerimônia de casamento

Com cerca de 200 convidados, a cerimônia reuniu amigos e parentes. Entre eles estavam Wanessa Camargo e o marido, Marcus Buaiz, Ronaldo e a namorada, a modelo Celina Locks, Tiago Abravanel e Silvia Abravanel.

Nas imagens, a Patrícia aparece emocionada, de braço dado com Sílvio Santos, a caminho do altar. No momento das alianças, Pedro, de 2 anos, entrou levando as alianças para os papais.

Durante a celebração, Silvio ficou ao lado da mulher, a escritora Iris Abravanel, e colocou seu óculos de grau.

Assim como no casamento de Renata Abravanel, filha caçula de Silvio, a celebração foi ecumênica, em cerimônia judaico cristã. No início da festa, Patricia e Fábio fizeram danças tradicionais, como a que são erguidos em cadeiras e outra em que bailam em círculos.

A dança é tradicional em casamentos judaicos porque o círculo é infinito – sem começo, nem término. Ao dançar dessa forma, os convidados abençoam o casal, para que o amor não tenha fim como o círculo.

frufru

A festa

Animados, os noivos avisaram os convidados que a festa seria “sem hora pra acabar!”, com direito a show de Tiago Abravanel, sobrinho de Patricia, e do cantor Pedro Luccas, além de um DJ. Afinal de contas, não é porque o casamento aconteceu em casa que deveria ser desanimado, né?

Com o Baile do Abrava, a festa invadiu a madrugada de domingo (30). Patricia foi uma noiva aminada e dançou hits como Bang, de Anitta, e Fábio requebrou ao som de Você partiu meu coração. “Parece uma lombriga”, disse o bem-humorado Tiago, mostrando que o clima de descontração tomou conta da comemoração.

frufru

Sobre a lista de presentes

“Ter nossos amigos no nosso casamento é o melhor presente que poderíamos receber” foi a simpática mensagem escrita pelos noivos no convite.

Mesmo assim, para facilitar os convidados que quisessem presentear, Patricia e Fábio fizeram listas – em lojas de São Paulo, onde vivem, e Natal (RN), onde mora a família do noivo — com pedidos variados, em diversas faixas de preço (de toalhas de lavabo, de R$ 48, a jogos de lençóis de algodão egípcio, de R$ 8.350). Geladeira, adega, fogão, TV, chaleira e torradeira também estavam entre os itens.

Familiares de Fábio vieram do Nordeste e se hospedaram em hotéis da cidade de São Paulo. Com antecedência, receberam indicações da noiva de cabeleireiros e maquiadores na capital paulista.

frufru

Agora vamos acompanhar as imagens?

Casamento Patrícia Abravanel Casamento Patrícia Abravanel Casamento Patrícia Abravanel Casamento Patrícia Abravanel Casamento Patrícia Abravanel Casamento Patrícia Abravanel Casamento Patrícia Abravanel Casamento Patrícia Abravanel

frufru

O que você achou? Se inspirou no casamento deles? Quero saber do que foi que você mais gostou! Me conta?