O casamento deles foi lindo mas duas coisas ficaram pra mim:

1. A Bárbara nunca curtiu a ideia de jogar o bouquet de noiva mas para não queria deixar esse momento sem graça e teve uma ideia melhor (e linda). Imagino que todos os convidados devem ter se emocionado.

2. Além disso, ela teve vários problemas sérios para resolver (quando faltava um mês para o casamento ela ficou sem vestido de noiva e sem buffet ). Já pensou? Mas no fim… bem, vem ver o fim:

frufru

 

“Que delícia é poder falar da celebração do meu casamento!

Tanto esforço e tanta história para serem lembrados.

Começando do zero, noivei em maio de 2014 e vivia em São Paulo, enquanto o meu noivo vivia em BH.

No início, organizar as coisas do casamento a distância não foi uma tarefa nada fácil, mas conseguimos chegar as coisas no jeito, aos poucos. Me mudei para BH em Março de 2015 e, a partir daí, minha vida de noiva se intensificou bastante até o nosso casamento em agosto.

Fui uma noiva que se aventurou em fazer a decoração do casamento para redução de gastos. Apesar de todo o trabalho, foi uma experiência sensacional, pois tive a alegria de ver o resultado lindo de todo esforço e ver a mão de vários familiares e amigos preciosos que me ajudaram em todos os detalhes.

frufru

Vivi no meu noivado vários pesadelos

…que nenhuma noiva gostaria de passar. Tive problemas sérios com meu vestido – mandei desenhar e costurar um modelo exclusivo, mas há um mês do casamento tive que desistir do modelo, pois não estava dando certo, com meu buffet – que fechou faltando um mês para o casamento, mas no final ficamos bem satisfeitos com o resultado da troca, com meu bouquet no dia do casamento e a lista continua…

Mas, vamos falar de coisa boa? No dia, meu casamento foi perfeito! Perfeito não porque tudo saiu do jeito que eu planejava, mas porque foi muito melhor do que eu esperava!

frufru

Deus nos deu um dia lindo e um lugar maravilhoso

para celebrarmos o nosso casamento; meu vestido não foi o que sonhei, mas fiquei tão feliz com o plano B que isso nem teve peso no dia;

meus fornecedores não só prestaram um serviço de primeira qualidade, mas tiveram comigo e com meu noivo uma relação além do profissional, que fez tudo ficar mais pessoal no dia (me senti em casa perto deles);

tive a honra de ter muito mais gente do que eu esperava no meu casamento, mesmo ele sendo no domingo, de tarde e numa cidade mais distante.

Enfim, só tenho que agradecer a Deus pelo cuidado com a gente!

frufru

Um detalhe que gostaria de compartilhar

…com as noivas do Casando em BH. Eu nunca fui fã da tradição de jogar/pegar o bouquet da noiva. Mesmo assim, me casei 😉 .

No meu casamento, não queria deixar passar em branco esse momento e decidi fazer algo diferente com o meu bouquet. Como tive inúmeras pessoas que ralaram comigo para que a decoração fosse o sucesso que foi, nada mais justo do que homenageá-las. E fiz isso dando as flores do meu bouquet para elas!

Um a um fui chamando pelo microfone e entregando as flores agradecendo pelo esforço que tiveram comigo. Foi um momento lindo e emocionante que pegamos todos de surpresa.

Aproveitei para homenagear também todas as pessoas que vieram de longe para o casamento e que nos ajudaram no chá de panela e lingerie e na casa nova! Foi um momento incrível!

frufru

Uma dica para as noivas

Bom, é isso! Deixo aqui o meu muito obrigada ao blog pelas inspirações, que me ajudaram muito a fazer meu casamento e minha dica as noivas que estão vivendo essa fase: quando tudo parecer dar errado, foca no que realmente importa no casamento, porque no final, a festa passa e quem fica é aquele que te esperou no altar para viverem juntos a vida a partir dali.

Bárbara”

 

Casamentos reais, making of, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, making of, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, making of, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, making of, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, making of, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, making of, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, making of, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, making of, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, making of, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, making of, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, making of, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, cerimônia não religiosa, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, cerimônia não religiosa, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, cerimônia não religiosa, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, cerimônia não religiosa, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, cerimônia não religiosa, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, cerimônia não religiosa, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, cerimônia não religiosa, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, cerimônia não religiosa, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, cerimônia não religiosa, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, cerimônia não religiosa, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, cerimônia não religiosa, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, cerimônia não religiosa, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, cerimônia não religiosa, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, cerimônia não religiosa, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, cerimônia não religiosa, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, cerimônia não religiosa, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, cerimônia não religiosa, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, cerimônia não religiosa, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, cerimônia não religiosa, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, cerimônia não religiosa, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, cerimônia não religiosa, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, cerimônia não religiosa, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, decoração, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, decoração, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, decoração, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, decoração, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, decoração, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, decoração, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, decoração, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, decoração, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, recepção, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, recepção, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, recepção, Bárbara e Alexandre Casamentos reais, recepção, Bárbara e Alexandre