Vamos começar a semana com casamento lindo?

O casamento da Bianca e do Téo teve um estilinho boho, ao ar livre, durante o dia. E a linda da Bianca usou um bouquet bohíssimo (sim, eu acabei de inventar esse termo), e estava maravilhosa!

Téo, claro, se emocionou muito. E para entender o porquê de tanta emoção, tanto amor e tanta energia boa, vem entender e conhecer a linda história de amor desses dois. A semana vai ser melhor, com certeza, depois dessa inspiração!

frufru

Os noivos

Meu nome é Bianca e me casei com o Téo Artur. Nos casamos com a benção de Deus no dia 24/09/2016, às 16:30, no Espaço Província em Nova Lima. Optamos por fazer a cerimônia religiosa no local, pois sempre achamos mais romântico as cerimônias ao ar livre.

frufru

História do Casal: Definitivamente não foi amor à primeira vista

Nos conhecemos no início de 2012, em uma célula da igreja (grupos de jovens que se reúnem toda semana para viver o amor em Jesus Cristo).

Naquele momento as circunstâncias não eram favoráveis para que pudéssemos nos envolver, mas desde julho de 2012, o Téo começou a transparecer seu interesse em mim, tendo me procurado por diversas vezes nos últimos anos.

De 2012 a dezembro de 2014  foram muitos os desencontros, desinteresse da minha parte e escolhas erradas de ambas as partes (apesar que culpo mais a mim, pois se dependesse dele, estaríamos juntos desde 2012).

frufru

Resolvi dar uma chance ao amor

Enfim, finalmente, em dezembro de 2014, após diversas tentativas, resolvi dar uma chance de conhecer o Téo com outros olhos. Finalmente, desde então, estamos juntos, e tenho a convicta certeza, de que o amor da minha vida esteve esse tempo todo por perto, mas eu não conseguia ver.

Hoje já estamos há 2 meses casados, e eu só tenho a agradecer a Deus, por tamanha graça em permitir que nós dois pudéssemos juntos iniciar uma família de dois, que esperamos daqui a uns anos, sermos uma família de 5, 6…quem sabe! Família é projeto de Deus, um privilégio!

frufru

Pedido de casamento

Íamos comemorar 1 ano do pedido de namoro no dia 10/03/2016, mas infelizmente o Téo foi vítima do surto de dengue que houve no início do ano. E bem nesse dia, uma quinta-feira, ele estava pior.

No sábado, dia 12/03/2016, Téo ainda estava com dores no corpo e pintas, mas insistiu em sairmos para um jantar romântico para uma comemoração. Fomos a um dos meus restaurantes preferidos, e sem eu saber de nada, Téo já havia deixado tudo esquematizado horas antes, com os garçons e etc.

No final do jantar, quando estávamos para pedir a conta, e eu estava cobrando de irmos embora, porque afinal de contas, Téo estava com dengue, e eu jamais imaginaria qualquer surpresa (BAITA SURPRESA) com ele doente e não queria que ele piorasse…

frufru

Uma garçonete me aparece com um buquê de 12 rosas colombianas

…(representando nossos 12 meses), mais que o suficiente para me derreter… mas aí então, Téo começou a fazer um discurso do quanto me amava, e depois de eu já estar bem desnorteada, de repente, ele ajoelha na frente de todos do restaurante, e me abre uma caixa com um anel de noivado de brilhantes que ele mesmo mandou fazer, o anel de noivado mais de princesa que já vi. Eu paralisei totalmente, não sabia se chorava, ou se sorria, foram emoções intensas impossíveis de controlar.

Eu disse o SIM mais certeiro e feliz da minha vida.

frufru

Preparativos do casamento

Bem, como falar dessa parte, afinal, organizei o casamento em 5 meses, trabalhando como nunca.

Obviamente foi bem estressante, muitas vezes me perguntava o prazer que muitas noivas tinham na organização de um casamento, pois eu sempre tinha que usar o intervalo de almoço para ligações e quase todos finais de semana encontrando fornecedores.

O problema é que eu não sou dessas que vai no primeiro fornecedor e pronto está decidido. Eu queria que tudo saísse perfeito, era o meu maior sonho desde criança. Com certeza Deus foi quem me deu forças e bom ânimo e que me direcionou a cada um dos fornecedores que fizeram parte do meu grande dia.

frufru

Não tenho nada a reclamar do serviço de nenhum dos fornecedores,

…todos foram impecáveis, um me surpreendeu mais que o outro. Mas confesso que esse meio tem algumas “cobranças de pagamento por fora”, não contratuais, não somente de forma direta aos noivos, como pior, cobrança de um fornecedor a outro, sendo que no fim, é claro, essa cobrança a maior é repassada pelo fornecedor violado aos noivos acrescido em seu contrato de serviços, tudo feito de forma maquiada.

Como advogada, achei um completo absurdo isso ser tão “comum” e aceito nesse mercado.

frufru

Sentimentos na semana e no dia do casamento

Na semana do meu casamento, a previsão era de chuva para quase todos os dias. Na noite anterior ao meu casamento, eu e Téo oramos a Deus para que abençoasse o nosso casamento, e incluímos na oração a previsão do tempo. Em nossa oração pedimos que fosse feita a vontade de Deus, que se tivesse que chover, que isso não tirasse nem um pingo da beleza do nosso dia, afinal, desde o princípio, sonhávamos em casar nas jabuticabeiras do Espaço Província, uma cerimônia religiosa ao ar livre, mas estávamos plenamente dispostos ao plano B que seria a cerimônia no Deck do Espaço (que por sinal é maravilhoso também).

frufru

Dito e feito, choveu horrores no dia 24/09/2016.

Enquanto eu estava no carro indo para o Espaço Província, caía um pé d’água, e exatamente 1 hora antes, minha cerimonialista Carol havia me informado que toda cerimônia já havia sido deslocada para o Deck.

Quando eu estava a uns 15 minutos do Espaço Província milagrosamente a chuva parou, e quando eu cheguei no espaço, a Carol veio me informar que o pessoal da decoração, responsável pela decoradora Júlia, havia relocado a decoração para as jabuticabeiras nesse espaço de tempo (suaram rsrs). Vocês não imaginam a minha surpresa, pois eu já estava tão feliz mesmo com a chuva, que quando fiquei sabendo que tudo ia sair conforme o plano A, foi verdadeira graça de Deus.

frufru

Durante toda a cerimônia religiosa ao ar livre não choveu, nadica de nada.

Mas só foi a recepção começar que começou a chover mais do que antes. A chuva literalmente parou naquele instante tão sonhado por mim e pelo meu marido, pois a cerimônia religiosa, a benção de Deus e o momento dos votos eram os mais importantes para nós dois entre todos, e Deus conhece os desejos mais profundos dos nossos corações.

Nossos votos fizeram o momento mais inesquecível e emocionante para nós dois, e vimos que as lágrimas de alegria foram bem usadas pelos convidados que também compartilharam das nossas emoções. Eu não tenho palavras para dizer o quanto agradecidos somos a Deus por tudo ter sido como foi.

frufru

Detalhes que fizeram a diferença no Grande Dia

Buscamos primordialmente personalidade. Eu sempre amei casamentos que fossem a cara dos noivos. E claro, em todos os nossos fornecedores havia um pouco dos nossos gostos e jeitos. A nossa decoração teve uma pegada bucólica romântica, com tapetes persas, muitas velas e flores de cores intensas.

O repertório da nossa cerimônia foi de músicas de filmes e séries medievais (eu e meu marido amamos), com direito a músicas do “O Último dos Moicanos”, “Game of Thrones”, “Senhor dos Anéis”, “Coração Valente” e “Orgulho e Preconceito”.

A nossa festa teve muita comida (eu, particularmente, sempre priorizo a comida, quem me conhece sabe), e além das bebidas alcoólicas, o nosso bar de coquetéis foi exclusivamente sem álcool para nossos convidados que não bebiam.

A banda tocava rock, folk, anos 80 e sertanejo, todas músicas aprovadas por nós dois, que foram executadas de forma tão excelente pelos vocais e instrumentistas.

Colocamos um carrinho de churros (meu marido é louco por churros) que foi o sucesso da festa, fila e mais fila durante toda a recepção.

E o que dizer das cerimonialistas, gente, faz TODA a diferença ter um excelente cerimonial no dia do casamento, elas estão ali ao seu lado e de seus familiares, passando segurança e não medindo esforços para que tudo saia perfeito. E como eu disse para a Carol minha cerimonialista, se algo saiu errado, eu mesma não vi, foi tudo maravilhoso e inesquecível.

Hoje, já casada, me pego olhando sempre (quase todo santo dia rsrs) para as fotos realizadas pela minha fotógrafa que tem um olhar único, fotos cheias de sentimento, que me ajudam a relembrar o grande sonho, que já se realizou!

frufru

O que eu diria para as noivas de plantão

Viva cada detalhe, sonhe e pesquise bem, para que os fornecedores saiam conforme o seu bolso mas também conforme a sua expectativa.

Procure um bom cerimonial, essencial para te direcionar em tudo. O casamento hoje é um mercado, e existem serviços de todos os tipos, por isso, não deixem de se informar bem, ver muitas fotos, degustar, visitar, enfim, faça de tudo para conhecer bem o serviço a ser contratado, não se atenha apenas ao que uma amiga te disse ou a internet.

Eu contratei a todos sem ter quaisquer dúvidas de que não somente eram compatíveis financeiramente com a minha realidade e a do meu marido, mas também que seriam excelentes na prestação do serviço e atenderiam ao nosso gosto pessoal.

frufru

Não é qualquer sonho,

…para quem casa de forma sincera e verdadeira, é um sonho que define o resto de duas vidas, é uma escolha séria e real, é um sonho que não é comprável e tão pouco mensurável.

E o mais importante, não caia no erro de sonhar com o grande dia dos sonhos e esquecer de sonhar com o casamento dos sonhos real (cheio de sonhos mas mais cheio ainda de realidades), pois por causa disso, da falta de consciência de muitos do desafio, maravilhoso sim, mas tão difícil, que é o casamento, o dia-a-dia, muitos casamentos acabam em pesadelo, e não é o “grande dia” que define isso e sim os dias após.

frufru

Quanto ao sonhado grande dia,

…o que define se sairá perfeito não é o dinheiro que você investiu no dia, mas sim a simplicidade que está no amor tão sincero, a presença de familiares e amigos que te amam, todos reunidos em um só lugar, e para nós dois, eu e meu marido, que somos cristãos, a presença do nosso Deus foi que coroou o nosso dia com perfeição e tem coroado os nossos dias de casados com sabedoria e graça.

O nosso grande dia foi repleto de emoções e alegrias intensamente melhores do que sonhávamos sendo apenas o início de um projeto de Deus, de um sonho real.

Tudo isso, glorificamos a Deus, que nos deu a graça de um dia tão inesquecível!

Bianca”

casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh casamento-ao-ar-livre-em-bh

frufru