Ah gente…

O que dizer de noivos mega românticos que fazem até poema na hora de fazer o pedido de casamento??? Que sabem colocar na balança o sonho dos dois e perceber quando é hora de abrir mão e realizar o sonho do outro?

Foi o Guilherme, o noivo, quem mandou o relato contando todos os detalhes: como eles se conheceram, como foi o pedido de casamento, os preparativos e finalmente, a realização de todo o sonho planejado. E o relato dele é delícia de ler, sensível e apaixonado, do jeitinho que a gente, por aqui, gosta!

frufru

Como eles se conheceram

“Meu nome é Guilherme e vou contar um pouco da minha história com a Jéssica até hoje. (Se preparem… esse é um texto escrito pelo noivo…kkkkkk)

Quem diria que ao nos conhecermos em um almoço no trabalho, há pouco mais de 4 anos, estaríamos, hoje, casados. (talvez a Jéssica diria. Acho até que ela já me conheceu pronta para casar, pois me lembro até hoje que estava de vestido branco…rsrsrs).

É engraçado pensar que a partir desse dia iríamos seguir um só caminho. Juntos.

Durante essa jornada, vivenciamos os momentos mais felizes das nossas vidas: viagens, experiências, conquistas, sentimentos…

(Um momento marcante pra gente foi um mochilão que fizemos para Europa. 18 dias juntos e muitas histórias para contar.)

Muitos diriam que vivemos um romance. Mas os romances estão nos livros. Nós vivemos uma bela história da vida real com muito amor, parceria, confiança, famílias unidas e muitas diferenças, que só complementam a nossa relação.

frufru

O pedido de casamento

Ao longo desses 4 anos, a nossa relação foi crescendo, nos conhecemos melhor, compramos o nosso apartamento e começamos a planejar como seria a nossa vida juntos.

Até que, num sábado, fomos almoçar num restaurante e desviei um pouco o caminho (como ela não sabia onde ficava o restaurante, não desconfiou de nada…kkkkkk)

Parei o carro em uma ponte com vista para o nosso apartamento com a desculpa de tirar uma foto para minha mãe e disse:

“Para que deixar para depois?

Depois, o café esfria.

Depois, a prioridade muda.

Depois, o encanto se perde.

Depois, a saudade passa.

Depois, muita coisa pode mudar!

Não queremos deixar nada para depois…

Nessa espera poderíamos perder os melhores momentos, as melhores risadas, as melhores experiências, os melhores e mais sinceros sentimentos!

Jeje… casa comigo?”

(“Que lindooo, amoor! Siiiim, aceito!” – frase da Jéssica)

Pronto! Pedido feito, era hora de colocar a mão na massa e fazer tudo acontecer…

frufru

E os preparativos para o casamento?

Jeje, é uma romântica assumida e que sempre quis um casamento dos sonhos, de princesa. Já eu, me preocupava com o apartamento, para onde iríamos viajar e, claro, com as contas…kkkkkk

Ela queria uma cerimônia tradicional, na igreja, e a festa em um salão igualmente clássico. Eu pensava em fazermos algo ao ar livre, ao entardecer.

Ela venceu! 

No início de 2015, marcamos o casamento para a igreja Consolação e Correia, (escolhida pelo fato de nós dois termos estudado no Colégio Santo Agostinho) e a festa no Buffet Catharina. Tudo aconteceria no dia 18/06/2016.

Durante toda a organização, soubemos compartilhar e entender as vontades um do outro (quando isso não acontecia, vocês já imaginam de quem era a palavra final, né?! Kkkkkk)

Cerimonial, música, som, luz, flores, decoração, buffet, vestido, tiara, buquê, terno, sapato, dia da noiva, igreja, bem casados, ufa… e muito mais…

Deu tudo certo! Jeje, liderou a organização da festa, como ela sempre sonhou, eu cuidei da nossa viagem de lua de mel e do apartamento.

frufruComo foi o grande dia?

O grande dia chegou e só queríamos aproveitar tudo ao máximo, com todos os nossos amigos e familiares.

Me arrumei em casa (me preparei pra ficar bonitão também…hahahaha) e cheguei na igreja um pouco mais cedo. Me senti um político em campanha (kkkkkkk), pois cumprimentava a todos enquanto aguardava a noiva chegar.

Quando percebi  já estava no altar ouvindo a marcha nupcial e vendo a noiva mais linda de todas entrar. 

O Frei Luís conduziu a cerimônia de uma maneira fantástica. Confesso que em muitos momentos estava em transe e não ouvi o coral, mas todos me disseram que nunca tinham ouvido nada igual.

Saímos da igreja e fomos direto para o Buffet Catharina. Só pensávamos em aproveitar a festa e foi o que fizemos.

Depois de fotos, selfies, Dj, funk, sertanejo, salgadinhos, risoto de camarão, bombons de morango, petit gateau, drinks, muuuitos shots e muuuuita diversão a festa chegou ao fim com  um gosto de quero mais. A vontade era que não acabasse. Foi sensacional ver que todos os amigos e familiares aproveitaram TUDO e estavam em êxtase. Me desculpem a palavra, mas foi uma noite FODA!

E a partir de agora… viveremos de acordo com o que prometemos em nosso convite de casamento:

“Que seja assim daqui por diante: amar, sorrir e viver a cada dia juntos”

(Tem sido fácil escrever esse texto e alcançar tudo isso… Lua de mel, tequilas, margueritas e o mar do Caribe. 

Brincadeiras à parte, quando retornarmos tudo ficará ainda melhor!)

Guilherme.”

Casamento-Jessica-e-Guilherme-(46) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(77) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(78) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(2) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(3) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(35) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(36) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(37) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(5) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(4) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(39) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(40) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(7) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(42) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(50) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(8) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(10) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(12) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(13) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(14) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(19) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(20) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(22) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(23) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(24) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(25) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(26) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(27) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(28) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(29) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(31) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(54) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(30) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(45) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(34) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(53) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(62) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(67) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(68) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(71) Casamento-Jessica-e-Guilherme-(75)

frufru