Para quem ainda não sabe, temos um grupo de noivas no Facebook super gostoso. Sem propagandas, críticas não construtivas e sem fornecedores. A ideia é mesmo ser um cantinho de apoio e troca entre vocês. Entre lá para trocar ideias conosco!

E estou falando isso porque a Luísa, que vem hoje mostrar seu casamento, participa desse grupo. E foi lá que vi as fotos do casamento dela com o Jhéferson e me apaixonei pelos detalhes personalizados que eles escolheram!

Um casamento boho, com café colonial (tem noção de como esses cafés coloniais são incríveis?), ao ar livre… Aquela simplicidade unida à uma beleza singular que a gente ama!

frufru

O casamento que todo mundo amou

“Me chamo Luísa e faço parte do seu grupo de noivas do facebook. Lá eu postei o relato do meu casamento, que foi em novembro passado, e as meninas amaram, hahaha. Inclusive tu me pediu para enviar meu relato e fotos por aqui. Demorei alguns dias, mas agora vai.

Me casei em novembro de 2018, em um mini wedding na serra gaúcha.

frufru

Com uma semana de namoro, veio o pedido de casamento

Nunca tive o sonho de me casar vestida de noiva, muito pelo contrário sempre fui meio do contra. Eis que no início de 2018, reencontrei um boy que conheci quando tinha 13 anos e treze anos depois, as redes sociais nos aproximaram, largamos nossos relacionamentos de 5/7 anos e ficamos juntos desde então. Com uma semana de namoro, veio o pedido de casamento, e eu disse sim!

Resolvemos que o nosso casamento seria no mesmo ano, pois morávamos a 114km de distância e queríamos ficar perto o quanto antes.

frufru

Era pra ser só no cartório, mas…

A ideia inicial era somente o casamento no civil, no cartório mesmo, mas sou filha única, sabe como é, minha mãe sempre sonhou com algo especial e começamos a planejar tudo.

Escolhemos a data e o lugar, queria algo diferente e assim foi. Nossa cerimônia foi marcada para às 15 hrs e antes de ser realizado casamento civil pelo juiz, meu pai falou algumas palavras, o que deu um toque todo especial para a nossa cerimônia.

A música de fundo foi um gaiteiro/acordeonista, que tocou as músicas que nós pedimos. Entrei ao som de Led Zeppelin. Ficou incrível e o som do acordeom combinou super com a vibe do casamento.

frufru

Detalhes que nós personalizamos!

Personalizei muitas coisas, como corações de feltro que ficaram no caminho até a cerimônia, alguns quadrinhos da decoração, fiz todas as lembrancinhas que foram pães de mel e temperos. Pensei em todos os detalhes que fui lembrando, até uma caneta especial para a assinatura dos documentos eu comprei, era prateada!

O item mais personalizado de todos foi o meu vestido! Eu mesma desenhei com a ajuda da minha mãe (e nenhuma de nós havia feito algo assim na vida). Não queria branco, queria fugir do tradicional, então desenhei, conversei com minha costureira de anos e ele ficou do jeito que eu queria, bem leve, fluído, romântico e boho.

A roupa do noivo também foi toda escolhida por mim, sendo que o colete também mandei fazer, para ficarmos combinadinho.

frufru

Já quero me casar de novo!

Após a cerimônia nossa recepção foi em um café colonial no mesmo local. Quem é daqui do sul sabe a tradição dos cafés coloniais da serra. Então, nossa recepção foi um café da tarde, com tudo feito ali no local, por agricultores da região, tudo uma delícia, não teve convidado que não elogiou!

Contratei uma decoradora que só faz eventos no estilo rústico/boho, na primeira reunião tive a certeza que ela faria exatamente tudo o que eu queria e olha que nem conversamos tanto.

Nunca vi uma noiva tão calma como eu, não senti nervosismo em momento algum. Sabia que seria um dia muito importante e feliz e só aproveitei. Todos ficaram impressionados com a minha tranquilidade, inclusive eu. Foi tudo como eu planejei, personalizei e sonhei nos últimos 8 meses. Não mudaria nada e já quero casar de novo, quem sabe uma renovação de votos daqui uns anos!

frufru

Uma experiência encantadora e mágica!

Minha experiência foi mágica e encantadora, mesmo eu nunca tendo sonhado com casamento, a partir do momento em que tomamos essa decisão. Me dediquei ao máximo e fiz acontecer, tudo deu incrivelmente certo e faria tudo de novo exatamente igual! ❤

Não contratei assessoria, pois era um casamento pequeno e não vi necessidade. Gosto de ter o controle de tudo, mas no dia, minha madrinha de batismo, que já tinha experiência com eventos, me ajudou a coordenar tudo e foi essencial.

Obrigada pelo carinho e atenção com nós que fazemos parte do grupo, é muito legal trocar ideias por lá!

Luísa”

Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento Café colonial no casamento