Agora chegou o momento de contar sobre a celebração.

Eu já estava ansiosa para contar para vocês sobre esse momento que foi tão especial na minha vida. Já contei para vocês que essas mudanças todas foram sendo amadurecidas em mim durante meses. E eu precisava celebrar o momento exato da mudança. O que sabíamos desde o início ( Lívia da Essência Branding e Lilian, meu braço direito) é que não poderia ser um EVENTO qualquer.

Não queríamos aquela coisa de todo mundo bebendo e comendo, aplausos e fim. Queríamos muito um momento em que as pessoas pudessem parar, no meio da correria do dia a dia e pudessem refletir sobre suas trajetórias, sobre a importância do trabalho que fazem, sobre fazer com e por amor. Por isso escolhemos fazer uma CELEBRAÇÃO.

Onde celebramos tudo isso e foi lindo. Uma sensação indescritível ver as pessoas se emocionando, receber os abraços e feed backs das pessoas dizendo sobre como o momento foi importante para elas repensarem sua forma de atuar. Já já conto mais.

Todos os registros desse dia foram da queridíssima Ana Slika – já admirava muito o trabalho Dela mas agora… CHOCADA com a pessoa linda e o trabalho incrível!!! Quero na minha vida pra sempre!

frufruE vou começar a falar da celebração pelo fim dela.

Eu saí da cerimônia de mãos dadas com meus dois anjos. A da esquerda (foto abaixo) é a Lilian, que vocês já devem ter visto nos stories. Faz dois anos que ela trabalha comigo e hoje não consigo pensar em viver sem o apoio dessa feiosa (nosso apelido carinhoso, rs). Sempre está à disposição e com disposição!

A da direita, Livia, da Essência Branding foi um encontro de almas. A primeira vez que a vi, foi através de uma foto dela de noiva, que a Ana Paula Aguiar me mostrou. E me lembro até hoje de ter pensado: como uma mulher pode aparentar ser tão forte e tão doce ao mesmo tempo? Me apaixonei pela imagem da Livia.

Meses depois nos conhecemos e no começo de 2017 ela veio trabalhar comigo me ajudando a elaborar todo esse processo de mudança. Ela me leu, e foi fazendo a mágica acontecer diante dos meus olhos. Tudo o que sonhava ela me mostrava como (e ajudava) a realizar.

Esse dia é a prova mais concreta disso, foi graças a ela tudo o que aconteceu e tem acontecido na minha vida. Não largo nunca mais. Ah, e eu acertei direitinho quando vi a foto dela meses antes. Doce e forte.

Duas MULHERES com todas as letras maiúsculas que morro de orgulho de dizer que são minhas parceiras no trabalho e na vida. Dois amores. Lógico que tínhamos que sair juntas da cerimônia, né? Estamos juntas até o fio de cabelo nessa e quero vocês bem pertinho, sempre!

abraço

frufruDepois de definirmos o estilo do evento precisávamos pensar num local.

E foi simples. A Livia (Essência Branding) me perguntou: “onde você gostaria de fazer um evento seu? Qual local tem a sua cara?”

Imediatamente a Fazenda Vila Imperial me veio a cabeça. Lógico que BH tem vários espaços lindos mas a fazenda se encaixava exatamente no estilo do que eu pensava em fazer. Um momento leve, fora da turbulência do dia-a-dia (ela fica em Mateus Leme, pertinho de Bh mas longe o suficiente do caos urbano).

Desde quando conheci senti uma energia diferente no lugar e como amante da natureza fiquei em êxtase com os passarinhos cantando, o silencio, o cheiro de mato. Tinha que ser lá. E foi. A Cione e o Ângelo que são dois queridos toparam logo de cara, oba!
E foi muito bom receber meus convidados na Fazenda Vila Imperial, um lugar “fora da caixa”, com climinha bucólico, íntimo e aconchegante! Não poderia ser mais perfeito!

frufruEla foi a alma da minha celebração.

E tudo começou assim: um dia ela me mandou um e-mail contando que era celebrante de casamento e que acreditava na força do encontro. Só que ela não usa, nunca, as palavras de forma trivial. Ela põe poesia em cada frase, escrita ou falada. E o e-mail que ela me mandou foi assim, cheio de poesia.

Ali já me apaixonei e vi que ela era especial. Algum tempo depois, quando começamos a pensar no dia da minha mudança para Bel Ornelas, ainda sem saber como e o que fazer, lembro de ter dito para a Livia: “Não sei o que fazer ainda mas quero conversar com a Renata ( Conto de Vista ) antes. A resposta está nela, eu sei.”

Marcamos um café e as coisas foram acontecendo. Foram meses de conversas e ela, magicamente, criou uma cerimônia. Uma cerimônia onde eu me casei comigo mesma. Com meus sonhos, com minha história, minha personalidade e com meu novo caminho. Foi lindo demais. Da forma poética como só ela sabe fazer, ela criou um ritual para a minha mudança de fase.

E eu, apaixonada que sou por rituais, vocês sabem, fiquei ainda mais fortalecida, mais segura e bem mais feliz na minha nova jornada. Os rituais servem pra isso, né? E o meu, graças a Rê, a Santa Casamenteira mais amor que eu conheço, foi a minha cara! Muito eu, muito meu.

Por isso que corrijo as pessoas quando elas dizem: seu EVENTO foi lindo, seu EVENTO foi legal. Não foi um evento, foi uma CELEBRAÇÃO. Cheia de simbolismo, de história e de amor. E foi assim também que eu contei a todos os meus parceiros sobre a minha mudança. Através das palavras mais doces que eu já vi.

Rê, que presente lindo a vida me deu! Você é puro amor e eu só queria que minha vida fosse recheada de mais pessoas como você!… Obrigada, para sempre. Ah, esse dia também entrou para a listinha dos meus cinco mais da vida. Graças a você.

frufruAí começamos a pensar na decoração.

No dia do meu casamento não dei muita bola pra esse item e me arrependo até hoje. No dia da minha celebração eu não queria cometer o mesmo erro.

Eu fazia questão de que todo o ambiente já entregasse a minha nova mensagem: afeto, autenticidade e delicadeza. Convidei a querida Ana da Floriana que eu sabia que faria isso com facilidade. Ela é maravilhosa! E ela realmente conseguiu traduzir tudo o que eu queria e pensava através do seu trabalho.

Ouvi de várias pessoas: “Isso aqui está a sua cara!”. Mais um ponto pra você,Floriana. E não posso deixar de dizer que ela me tratou com um carinho enorme: me tratava como “sua noiva” o que fez com que eu me sentisse especial. E se dedicou ao máximo, que eu sei, para que tudo ficasse perfeito.

Escolhi algumas fotos para mostrar um pouquinho de cada detalhe do que ela preparou. Mas deveria postar muito mais, para que vocês entendessem a dimensão. A Ana Slika clicou cada pedacinho e vou guardar pra sempre cada flor, cada vasinho, cada luzinha, cada carinho que você me deu. Obrigada!

frufruE tem jeito de fazer evento de sucesso sem a ajuda de um cerimonial?

Na minha opinião, vocês sabem, isso é muito difícil!! Ainda mais no meu caso que sou péssima nessas coisas. E como nessa celebração eu não queria contar com erros, imprevistos e nada que atrapalhasse meus planos, logo pensei nas meninas super poderosas, da Oba! Eventos. E não deu outra.

Além dos preparativos terem sido leves e cheio de soluções práticas e efetivas, o dia foi uma tranquilidade. Fui para a fazenda com a Carol da Oba! Eventos e eu, que estava uma pilha, relaxei. Porque demos risada no caminho, ela contou caso, mudou meu foco e como mágica, me acalmou. É tão bom ter pessoas assim do nosso lado em momentos assim, né? A presença da pessoa já te deixa mais calma!!

Tivemos um imprevisto no dia, no meio da apresentação, o som falhou. E foi lindo, lindo ver a classe e tranquilidade das meninas para lidarem com o contratempo. Eu no lugar delas teria dado um xilique. Mas quem sabe e tem experiência é diferente, né?

Só posso agradecer todos os dias pelo carinho que essas queridas tem comigo. Sempre prestativas, cuidadosas e principalmente: competentes! OBRIGADA!

frufruMuita gente veio me perguntar sobre o penteado que eu usei no dia da celebração.

Também fiquei apaixonada por ele. A Clarisse Padilha é muito maravilhosa: fez exatamente o que eu queria!

Eu estava com medo do meu cabelo ficar muito doidão (tenho MUITO cabelo e babyliss mal feito deixa ele muito feio) e não sou muito de fazer penteados. Por isso confesso que estava meio apreensiva. Mas quando a pessoa é talentosa, né?… Ficou muito mais lindo do que eu imaginei!

Para arrematar ela usou umas florzinhas da decoração, rsrs que deram todo o charme!! E a make exatamente como eu gosto: leve, bem leve, bem clean. Obrigada Clarisse Padilha por me surpreender de novo com seu talento!

frufru

Um Realejo

A música que embalou alguns dos melhores momentos da minha vida foi Realejo, do Teatro Mágico. Pensando nisso, e já que a música seria tocada na cerimônia (surpresa da Conto de Vista para mim), as meninas pensaram em colocarmos na celebração um realejo de verdade. E não podiam ter tido ideia melhor.

A doçura da Realejo Mensagens Personalizadas com seu realejo fez sucesso! Todo mundo entrou na brincadeira e muita gente até mesmo se emocionou com a sorte tirada.

Tudo a ver com a sintonia do dia, daquele dia. Adoro esses mimos que entretém os convidados! Uma brincadeira do bem, cheinha de amor e delicadeza. Do jeitinho que meus convidados mereciam!

frufru

Comidinhas mineiras

E na hora de decidir as comidinhas da celebração eu só pensava em quitutes mineiros, para compor mesmo um café da tarde!

Tudo com jeitinho de Minas mas muito sabor! E quem topou o desafio de servir meus especialíssimos convidados e ainda montou um cardápio totalmente sofisticado? Foi o café da tarde mais elegante que eu já vi!

Ela ?? Buffet Márcia Ribeiro que sempre arrasa, conseguiu me surpreender mais uma vez e fez a tarde ser ainda mais especial com suas comidinhas sempre saborosas e adaptadas ao gosto do cliente. Entende porque sou fã e sempre indico essas pérolas para vocês? Muito amor.

frufruVocês sabem que música é um item fundamental no casamento, pra mim.

Já contei algumas vezes que olhei esse item com mais de um ano de antecedência porque essa é sempre uma das minhas prioridades! É a música que cria a aura e que dá o clima ao momento.

E para esse clima íntimo, aconchegante, romântico e cheio de delicadeza eu convidei o Coral Cantus Cordis que já disse algumas vezes que amo! A voz da Melina não é coisa desse mundo não!

E eles fizeram toda a diferença ajudando todo mundo a entrar no clima e se emocionar. Foi lindo!!

musica casamento

frufru

Gostosuras!

A Lorraine Macarons foi quem fez os bolos (sim, mais de um) da minha celebração! Pra começar ele não tinha como ser mais lindo, né? Mas o melhor mesmo é o sabor… Putz… Sem explicação!!! Fiquei tão encantada pelo trabalho da Lorraine que logo em seguida encomendei com ela os macarons do aniversário da Clarinha, minha filha.

Os melhores que eu já comi, sem exagero.

frufru

E teve cafezinho quentinho – Villa Café Brasil

No dia da minha celebração eu queria muito que tivesse um cafezinho! Por varias razões: sou mineira, AMO café e queria que todo mundo experienciasse um café da tarde, gostosinho, quentinho… Sei lá, café da tarde pra mim tem gosto de aconchego, de intimidade, de casa de vó.

Isso pra mim era item fundamental para que o contexto tivesse a minha cara. E foi aí que convidei a Villa Café Brasil que levou o carrinho de café mais fofo do planeta! E eles não oferecem só o cafezinho (delicia) não! Fazem smoothies, cappuccino gelado, e até drinks de café! Achei maravilhoso!!

E agora sim, digo para vocês me copiarem porque imagina isso no casamento? Que delicia bebidas deliciosas como opção para quem não quer bebida alcoólica, para quem vai se casar no inverno, para quem ama café, para quem quer inovar com um cantinho charmoso! Delicia, né? Obrigada Villa Café Brasil por terem mimado meus convidados e levado aconchego para o meu momento!
.

café no casamento

Villa Café Brasil

frufru

Ítens fundamentais

Um erro comum é gastar um tempão se preocupando com detalhes do casamento não tão importantes e no fim das contas não ter tempo para pesquisar sobre itens fundamentais pro seu casamento, como os seguranças e manobristas, por exemplo! E sim, esse é um fornecedor que merece o máximo de cuidado e atenção ao ser contratado pois dele depende a segurança e conforto dos seus convidados. Nada pode ser mais importante que isso, certo?

Para ajudar vocês a se sentirem tranquilos na escolha, indico a Equipe 1 Eventos, que é uma empresa experiente e fornece serviços de seguranças, manobristas e limpeza.

A empresa conta com uma exclusiva Equipe de Especialistas apaixonados por receber seus convidados com alegria e satisfação. A Equipe 1 Eventos, é uma excelente opção para o dia mais importante da sua vida!!! No dia da minha celebração eu pude experienciar o trabalho deles, ver ao vivo o carinho e cuidado que eles têm com as pessoas para poder indicar para vocês de olhos fechados!!

frufru

A  lembrancinha

Não acredito que ainda não contei para vocês qual foi a lembrancinha que eu escolhi para meus convidados!!! Como eu sempre digo, é legal que o casal escolha algo que tenha a ver com a identidade deles.

Por isso eu escolhi duas coisas (que foram entregues dentro desse saquinho aí): primeiro um quadrinho com alguns dos meus valores (gratidão, autenticidade, verdade, afeto, etc) e em segundo… um brownie!

Mas não era qualquer brownie não, era um brownie da O Fabuloso Brownie!!!! MARAVILHOSOS!!!!! Mas a melhor parte mesmo foi que sobraram alguns, pense numa pessoa feliz nos dias seguintes! Amo, amo, amo, amo!!! .

frufru

Muitos brindes!

No final da celebração o que que teve? Brindes!

Esses amores da foto foram meus “padrinhos“. Pessoas que tiveram importância fundamental na minha história. Cada um por uma razão, mas os quatro: Wagner Cruz, Ana Paula Aguiar, Jivago e Myriam estiveram comigo em momentos críticos ( e também em muitos bons momentos, claro!), me ajudaram e é graças a eles que conquistei tudo o que conquistei até aqui.

Gratidão é um sentimento doce e que a gente deve manter presente. E eu tenho uma gratidão eterna a esses quatro aí. E foi uma alegria gigante poder brindar com eles e receber o abraço de cada um no início dessa nova fase!

A Menimport foi quem ofereceu o espumante para os brindes e foi MUITO legal ter eles lá nesse momento. Sabe porquê? O primeiro evento do blog, lá em mil oitocentos e antigamente, também contou com a presença da Menimport .Parceria de verdade dura muito tempo, né? Achei isso muito simbólico! Além de tudo as bebidas são maravilhosas, eles são referência em BH e como eu já disse: eu só queria o melhor para meus convidados! Obrigada, Menimport!

frufru

Muita gratidão!

E preciso fazer um agradecimento especial a Gold Vision, que me emprestou seu Vídeo Wall através do qual eu pude fazer meus votos! Sim, fiz meus votos num vídeo lindo que tá lá no You Tube, se você ainda não viu.

E junto com eles o Gustavo do Seu Show que ajudou em milhões de coisas, foi um verdadeiro quebra galho (aquelas pessoas que você pensa: como seria se ele não estivesse aqui?).

Tenho muito orgulho e alegria em ter parceiros como vocês, porque sei que o que vocês fizeram por mim no meu dia especial é o mesmo que fazem para as noivas que são suas clientes! Vocês são exemplos de profissionais! OBRIGADA MESMO!!!

 

frufru

Para não ter problemas

Se você já está aí organizando seu casamento sabe que é fundamental pensar em um gerador na hora de planejar sua recepção, né? Eu, infelizmente, já ouvi várias histórias péssimas porque o casal, tentando ser otimista e querendo economizar, acabou abrindo mão do gerador e se arrependeu. 

Eu não podia nem pensar nessa ideia, já imaginou ter toda a minha celebração interrompida por um problema elétrico ou algo assim? A Loc Line é super referência aqui em BH, são eles que eu sempre indico para vocês quando me pedem e é claro que foi atrás deles que eu fui!

Ainda bem que não precisamos usar o gerador, mas eu pude ficar tranquila o tempo todo porque,caso fosse necessário, eles estavam lá, à postos!

frufru

O transporte

E vocês se lembram que a celebração aconteceu na Fazendo Vila Imperial, né? E ela fica em Mateus Leme, não em BH. Portanto eu queria facilitar a ida dos meus convidados. Então entrei em contato com o Fernando, da Xingu Transportes (31 99952-4675), que trabalha com vans.

E eles foram incríveis! Marcamos um ponto de encontro e com todo carinho e cuidado do mundo eles levaram o pessoal até a Fazenda. E trouxeram de volta, obviamente 😉

frufru

Ai, escrever sobre esse dia me deu uma saudade tão grande!!! Foi tão bom poder virar a chavinha dessa mudança ao lado de pessoas tão especiais que acreditam no meu trabalho e me apoiam.

Profissionais que eu confio, indico e me orgulho! Obrigada a cada um de vocês pela presença e pela energia linda de amor que vocês transmitem!