Estou muito feliz por encontrar cada vez mais material de qualidade representando todas as pessoas desse nosso Brasilzão. Tô falando de representatividade, tão falada (ainda bem!) atualmente.

Eu sempre falei de casamentos – desde 2009 – mas 99,9% das vezes as fotos de casamento que eu recebo para postar são fotos de casamentos héteros, brancos, dentro do “padrão”.

Mas aos poucos – bem devagarinho – comecei a receber casamentos mais diferentes, fora da caixa, casamentos homoafetivos, noivos e noivas negras contemplados em lindos editoriais de beleza, e isso me enche de muita alegria! Porque o que eu mais gosto e o meu principal objetivo aqui é fazer com que vocês se inspirem para construir o dia especial de vocês. E a única forma de fazer isso é estando representados de verdade aqui, né?

O mundo é muito grande e cabe todo mundo! E sendo megalomaníaca: e eu quero todo mundo aqui, amando muito!

frufru

Como surgiu a ideia do editorial

“Eu fui convidada pela Rebecca Orsida para fazer a assessoria/produção do editorial com ela, quando recebi o e-mail dela com o tema “Beleza Negra” e as referências. Fiquei tão feliz, mas tão feliz que aceitei o convite de imediato. Quando ainda estava lendo o e-mail dela, pensei … Como ninguém teve essa ideia antes em um país aonde a maioria da população é negra?

frufru

A falta de representatividade da beleza negra

Além da questão da beleza negra para noivas/noivos para que eles tenham referências, porque não temos boas referências e de qualidade quando falamos em negros no segmento de casamento no Brasil, eu também aceitei porque sou descendente de negros (o meu pai é negro, a minha avó paterna é negra, …), e me lembrei o quanto essa população é carente de amor, respeito e o quanto eles precisam ser valorizados em qualquer área/segmento.

Nós vivemos em um país caracterizado pela miscigenação, ou seja, pela mistura entre basicamente três grupos étnicos: índios (povos nativos), brancos (sobretudo portugueses) e os negros (escravos). Essa diversidade étnica da população brasileira é resultado de pelo menos 500 anos de história! E nós precisamos ajudar a contar essa história de uma forma bonita, com amor, carinho e beleza.

Hoje os negros são a maioria da população brasileira e com certeza ainda são os menos valorizados, contratados, parabenizados, … Eles possuem uma beleza única, linda, marcante e cheia de história de muita luta e coragem.

frufru

Tudo foi escolhido com muito cuidado

Esse projeto mostra a beleza dos negros com o respeito e a qualidade que eles merecem, cada detalhe do editorial foi pensado e executado com muito carinho.

Desde a escolha do casal real de noivos (para que o material tivesse uma emoção verdadeira) até os fornecedores que foram escolhidos com muito cuidado, para que tivéssemos harmonia entre todos porque isso reflete no trabalho e para que tudo saísse lindo!”

    frufru