Atenção, atenção noivas e noivos que pretendem se casar no inverno: hoje quero mostrar um lindo editorial feito especialmente com esse foco, mostrar as possibilidades e as belezas dessa estação.

Um cenário lindo e uma noiva deslumbrante (o que é esse make?) para render bons suspiros e convencer qualquer um a se casar no friozinho 🙂

Frufru

O que é o grupo Seasons?

“Não  importa a época do ano que você vai se casar: há sempre uma inspiração para o vestido perfeito, os acessórios perfeitos, a decoração adequada e todos os outros itens que complementam e agregam valor ao seu sonho.

O GRUPO SEASONS nasceu da parceria entre Consul Eventos, Dione Petterson Filmes e Le Gras Fotografia, buscando trazer para o mercado de casamentos as novidades e tendências de cada estação do ano. Desde então, tem unido forças para garantir mais qualidade e profissionalismo nos serviços oferecidos pelos fornecedores associados.

frufru

Qual a estação desse primeiro trabalho? E no que ele consiste?

O primeiro trabalho é ambientado pelo Outono/Inverno. E o que se quis mostrar foi que, é possível, sim, abusar de elementos tradicionais associados às produções desconstruídas muito usadas atualmente.

Por que não se casar com um vestido sem manga no inverno? Um Off White acompanhado de estola e muito volume cai super bem!

Essas e muitas outras são as propostas que o GRUPO SEASONS tem o prazer de apresentar.

frufru

Quem são os fornecedores participantes?

Realizado no Haras Imperial, em Sete Lagoas/MG, o editorial mostra como podemos elaborar um casamento de inverno, ao ar livre, durante o dia.

A fotografia realizada pela Le Gras Fotografia é trabalhada de maneira que, mesmo ao ar livre e com a influência do sol, seja possível identificar uma temperatura mais fria, que retrate fielmente o que de fato acontece nessa época. Toda a edição e produção fotográfica é baseada no aconchego que o inverno proporciona.

A produção cinematográfica realizada pela equipe Dione Petterson Filmes segue, basicamente, os mesmos princípios propostos pelo grupo desde a idealização do editorial. O filme possui uma trilha sonora especialmente criada para ele e tem uma melodia épica. A atmosfera invernal é alcançada incrementando-se elementos captados na locação do editorial, trazendo assim, uma realidade ao espectador, fazendo com que ele se sinta parte daquele momento.

Lázaro Lambertuci assina a produção de uma noiva mais imponente e menos bucólica. Para tanto, ele abusou de tons terrosos e olhos bem marcados, conseguindo trazer a referência de uma mulher forte, decidida e chique. Para os cabelos, optou por deixá-los soltos, para realçar a beleza  da noiva e garantir seu conforto. Os acessórios Jane Araújo Tiara e Acessórios completaram a produção, mostrando que jóias delicadas substituem perfeitamente as flores de tecido comumente eleitas para casamentos no campo.

Além de maquiagem e cabelo, cabe ressaltar também a importância do vestido da noiva. O Atelier White Dress mostra que, embora os invernos estejam cada vez mais brandos, a estação abre oportunidade para vestidos com tecidos mais encorpados, como zibeline, tafetá e mikado. Aposta também em aplicação de bordados e em cores menos tradicionais como ivory, nude e rosa blush. Estolas e casaquinhos podem dar um toque de charme e sofisticação extra ao traje da noiva.

Para completar esse lindo cenário, a Só a Rigor traz para o editorial um noivo com “look” bem clássico, buscando mostrar toda a elegância trazida pelo tempo mais frio. No outono/inverno, cores escuras caem muito bem, ainda que o casamento aconteça durante o dia e ao ar livre. O noivo veste um Smoking do tipo europeu, que possui lapela acetinada, mas tem corte muito semelhante ao de um terno slim fit , o que faz com que o traje fique bem diferente do Smoking tradicional. Não podemos deixar de destacar a gravata do tipo plastrom, com formato que se assemelha ao de um lenço duplo e enlaça-se ao pescoço por uma fita, deixando a roupa ainda mais alinhada.

frufru

Alguma outra dica para casamentos no inverno?

Como se vê, é super possível viabilizar a realização do evento ao ar livre no Outono / Inverno. E já que a estação permite, por que não pensar em cores mais quentes na decoração e comidinhas bem cremosas e quentinhas? Mimos como pashminas garantem o sucesso entre os convidados!

Todos os fornecedores foram assessorados pela Consul Eventos, que alinhou detalhes e informações entre eles, além de acompanhar todo o processo de escolha de vestido, acessórios, terno, bouquet, etc.

A Consul se inteirou dos muitos detalhes envolvidos na prática de casamentos ao ar livre no Inverno para que possa, com segurança, disponibilizar essas e muitas outras informações aos seu clientes. A Assessoria é fundamental para que toda logística seja perfeita.

Feito com muito carinho, esse trabalho realmente foi prova de que uma grande equipe sempre faz acontecer!”

Editorial_AtelierWhiteDress (1) Editorial_AtelierWhiteDress (2) Editorial_AtelierWhiteDress (3) Editorial_AtelierWhiteDress (4) Editorial_AtelierWhiteDress (5) Editorial_AtelierWhiteDress (6) Editorial_AtelierWhiteDress (7) Editorial_AtelierWhiteDress (8) Editorial_AtelierWhiteDress (9) Editorial_AtelierWhiteDress (10) Editorial_AtelierWhiteDress (11) Editorial_AtelierWhiteDress (12) Editorial_AtelierWhiteDress (13) Editorial_AtelierWhiteDress (14) Editorial_AtelierWhiteDress (15) Editorial_AtelierWhiteDress (16) Editorial_AtelierWhiteDress (17) Editorial_AtelierWhiteDress (18) Editorial_AtelierWhiteDress (19) Editorial_AtelierWhiteDress (20) Editorial_AtelierWhiteDress (21) Editorial_AtelierWhiteDress (22) Editorial_AtelierWhiteDress (23) Editorial_AtelierWhiteDress (24) Editorial_AtelierWhiteDress (25)

frufru