Se tem um e-mail que eu recebo praticamente TODOS os dias é esse:

“Onde encontro vestidos bonitos de festa para alugar em BH?”

Desafio, né? Porque eu sei que tem sim, muitas lojas de vestidos de festa para alugar em BH, mas não é fácil encontrar as que tem vestidos bonitos e bem conservados. Na época do casamento de uma amiga eu rodei essa cidade inteira (lá pelos idos de 2005) e não encontrei NADA. Ou os vestidos eram muito ultrapassados ou estavam caindo aos pedaços.

Mas como eu não nego desafio, trouxe algumas opções para vocês. Antes de mais nada quero deixar claro que não conheço nenhuma delas pessoalmente – por isso não são indicações minhas 😉 – mas todas me foram muito bem  indicadas por outras noivas.

Ah, e antes de seguirmos, outra dúvida frequente: vale a pena comprar ou alugar um vestido de festa? Bom, na minha opinião, meninas, os dois. Vestidos mais básicos sem muitos detalhes eu acho que vale a pena comprar porque você vai usar em um milhão de ocasiões e ele ainda vai te salvar naquelas eventos que surgem de última hora e você não tem o que usar. Já um vestido lindo de viver, mais elaborado (daqueles que não tem como usar duas vezes sem todo mundo lembrar e ainda comentar: “Nossa, esse vestido não é do casamento do seu irmão? Ele é lindo, né? Você deu uma engordadinha e ele continua bonito. Vestido bom é assim, dura…” Aff… – porque meu Deus, os “sem noção” dominaram o mundo?) eu acho que vale a pena alugar. Maaaaas, como nem tudo são flores nessa vida, não é fácil achar um mara nas lojas de locação (bom, pelo menos não era em 2005, hoje eu confesso que não sei, rsrs – as noivas que me indicaram as lojas abaixo juram que sim 😉

Dê uma olhada, avalie, opine e arrisque (ou não)!

Frufru

SR Estilo by Só a Rigor

A SR Estilo by Só a Rigor é uma loja de vestidos de festas e trajes masculinos suuuper tradicional em BH. Eu particularmente me lembro dela desde pequena (e olha que isso já faz um tempão, rsrs).

Mas não é só isso que é bacana. O que eu mais gosto da marca é o fato deles estarem, esses anos todos se reinventando.  Não ficaram parados no tempo, estagnados.

Ao contrário, é uma loja que busca sempre a inovação. E eu acredito que por isso mesmo, continue sempre se mantendo entre as mais queridas entre os mineiros. Super indico!

vestido-de-festa-azul

vestido-de-festa-florido

Fabíola Amorim

Se você entrar no site você pira. Tem um zilhão de vestidos e eles parecem mesmo bonitos!

Fabíola Amorim

Fabíola Amorim

Fabíola Amorim

Fabíola Amorim

Fabíola Amorim

Fabíola Amorim

Fabíola Amorim

Fabíola Amorim

Fabíola Amorim

Fabíola Amorim

Fabíola Amorim

Fabíola Amorim

Fabíola Amorim

Fabíola Amorim

Frufru

Fits U

É um achado! Você aluga através do site o que é ótimo pela praticidade e se quiser experimentar pode ir na loja física, que fica na Savassi ( de acordo com a Gabi, leitora aqui no blog: “na loja tem muuuuitas outras opções super chiques que não tem no site. Fui Madrinha do casamento da minha irmã e amei a experiência de alugar lá! O vestido era o mais bonito da festa e eles são super cuidadosos, entregam com a barra feita e tudo perfeito, além de serem super atenciosas e com um atendimento super diferenciado! Recomendo demais a Fits U!”)

Eles locam vestidos de marcas variadas como Alphorria, Iorane, Patrícia Bonaldi, Regina Salomão, etc… Ah, e tem bolsas de marca e até jóias.

Patrícia Bonadi

Patrícia Bonadi

vestido festa

Vestido Iorane

vestido festa

Vestido Alphorria

vestido festa

Vestido Vivaz

vestido festa

Vestido Regina Salomão

Frufru

Dress & Go

Se você gostou da proposta do anterior, vai amar essa. É mais ou menos a mesma coisa só com que muuuito mais opções de vestidos. Eu diria que é quase impossível escolher um só. E, na minha opinião, eles são mais chiquetosos.

Eles tem uma loja física (que fica em São Paulo) para quem faz questão de experimentar antes 😉

Bobo

Bobo

Glória Coelho

Glória Coelho

Badgley Mischka

Badgley Mischka

Vivaz

Vivaz

Glória Coelho

Glória Coelho

FrufruFavaretto

É outra que tem  muuuitas opções no site (mas bem parecidas umas com as outras). E um diferencial: tem vestidos até o tamanho 60.

Favaretto

Favaretto

Favaretto

Favaretto

FrufruArmário Compartilhado

Pelo site dá pra ver que tem umas coisas legais mas outras nem tanto. Me parece ser do tipo de loja que você tem que garimpar. Mas várias noivas já me indicaram!

Vestido festa

Vestido Armário Compartilhado

Frufru

Outra que eu já ouvi falar maravilhas (inclusive indiquei para uma amiga que foi lá e adorou) é a Maison Blanche. Mas não encontrei nenhum vestido deles no site 🙁   E como não tinha o que mostrar deixei de fora.

É isso, meninas. Alguém tem mais alguma sugestão? Compartilhem as informações: se conhece uma dessas lojas deixe nos comentários, se quer sugerir uma outra também 😉