Na semana passada eu falei para vocês um pouco sobre toda essa história de presentes para padrinhos e madrinhas de casamento. Como começou, porque, o que significa. Desmistifiquei alguns pontos sobre TER que dar presentes para os padrinhos  e dei dicas de como escolher esses presentes, caso você opte por fazê-lo.

Hoje eu vim contradizer tudo isso e dar para vocês 30 dicas de presentes, rs. De um jeito bem direto ao ponto. Não que eu tenha mudado de ideia sobre tudo o que disse no vídeo anterior, o objetivo não é esse. A ideia do vídeo dessa semana é ajudar vocês a se inspirarem caso estejam sem saber como “mimar” os padrinhos e madrinhas de casamento de vocês.

frufru

Não tem que NADA

Mas isso não significa que vocês tenham que dar presentes para padrinhos e madrinhas. E mais do que isso, caso decidam dar presentes para essas pessoas tão especiais, não quero que se prendam às minhas (ou quaisquer outras) dicas.

Sejam criativos e pensem nas pessoas que serão presenteadas, antes de qualquer coisa. Procurem formas de agradá-las que sejam autênticas, significativas e sinceras.

Use esse post/vídeo somente em caso de total falta de criatividade ou se eventualmente não conhecerem bem as pessoas que irão presentear (pouco provável quando se trata de madrinhas e padrinhos de casamento, mas sei que às vezes acontece).

Dito tudo isso, vamos às sugestões de presentes para os padrinhos do seu casamento!

frufru1. Lembrancinhas comestíveis

Essa é a opção mais fácil quando a intenção é agradar! E não estou falando por mim – que amo comer! – , mas comes costumam ser muito bem aceitos enquanto presentes para padrinhos, não é mesmo? E aí, nesse caso, vale tudo que a sua imaginação mandar: chocolates, brigadeiros (ou outros docinhos), brownies, cupcakes, macarrons, amêndoas, etc.

Se você souber fazer alguma coisinha gostosa sugiro que opte por um ítem feito por você. Assim a carga de amor envolvido aumenta ainda mais 😉  Se não souber, ainda assim pode se valer das habilidades culinárias de algum(a) amigo(a) ou parente.

Obs1: eu adoraria ganhar coxinhas, rs (Juro!).

chocolates para madrinhas

Imagem via: Stylist

frufru

2. Bebidas

Outro tipo de presente para padrinhos e madrinhas bem comum e que costuma agradar a maioria. Mas minha sugestão é que você não escolha uma bebida aleatória. Verifique qual a bebida preferida do seu padrinho e da sua madrinha de casamento e presenteie com ESSA bebida específica. Vale vinho, champagne, espumante, etc.

frufru

3. Acessórios para serem usados no dia do casamento

Essa é uma ideia bem legal se você quiser padronizar algum ítem do traje dos seus padrinhos e madrinhas. Aproveite a oportunidade e já dê de presente esse ítem para que a pessoa receba o convite e já esteja pronta para comparecer usando o acessório que você planejou.

Pode ser a gravata dos padrinhos, o suspensório, um cinto… Para as madrinhas, um brinco, uma pulseira, um acessório para usar nos cabelos…

Só não se esqueça de deixar bem claro (de preferência ESCREVA) que a sua intenção é que o presente seja usado no dia do casamento. Como eles estarão sob forte emoção ao receber o convite para serem padrinhos, pode ser que acabem não entendendo o recado! Não seja sutil, seja ÓBVIO.

brinco madrinha casamento

Imagem via Etsy

frufru

4. Kit Barba

Esse já é um presente específico para os padrinhos! Mais útil, impossível! Praticamente todos os homens usam (se bem que hoje em dia os meninos estão gostando de deixar as barbas de fora, né? Mas mesmo assim, eles usam para aparar os pêlos e ficarem mais alinhados).

Monte um kit charmoso, escreva um recadinho gentil e pronto! frufru

5. Porta bebidas

Essa é uma ideia de presente bem bacana também! Existem no mercado cantis (esse plural para cantil é bem estranho, mas tudo bem) lindíssimos, até mesmo em caixinhas específicas que deixam o presente com uma carinha ainda mais sofisticada!

Padrinhos e madrinhas mais jovens costumam gostar muito desse presente porque com ele o transporte de bebidas para as festinhas e baladas fica facilitado!

frufru

6. Charutos

Normalmente dado para os meninos, mas nada impede que você presenteie suas madrinhas com charutos, né? Só confirme antes, claro, se a pessoa gosta de fumar charuto, né? Básico mas não custa relembrar! Você vai encontrar charutos em caixinhas personalizadas e lindinhas por aí! frufru

7. Abotoaduras (boutonniere)

Presentes super delicados, para seus padrinhos de casamento. Para quem não sabe, são acessórios usados pelos homens para prender os dois lados da bainha de uma camisa. Você pode pedir que eles usem no dia do casamento (ou não).

Em geral, será uma lembrancinha com um custo um pouco mais alto, mas se você estiver disposta à investir, vale a pena. Eles vão guardar para o resto da vida. E se você puder personalizar com as iniciais do padrinho então… Um luxo!

frufru

8. Prendedor de gravata

Ainda nessa linha “vou deixar meus padrinhos de casamento maravilhosos”, o prendedor de gravata é outro acessório que o cara vai guardar para sempre.

E mesmo que ele não use gravatas no dia a dia, todo homem precisa de um prendedor para ir à um ou outro evento chique, não é verdade?

frufru9. Meias

Oi? É isso mesmo que você está sugerindo, Bel? Que eu dê um par de meias para os meus padrinhos de casamento? Que presente mais sem graça…” Calma, eu explico! A ideia é dar um par de meias sim, mas não aquelas meias prestas basiconas para se usar no dia a dia ( aí só se ele for realmente muito fã de meias, né?).

A brincadeira (sim, isso é uma ideia para um momento de descontração no seu casamento) é dar meias coloridas, ou com mensagens, ou combinadas com alguma estampa, para todos os seus padrinhos de casamento. De forma que, depois da cerimônia, em determinado momento, todos eles levantarão a barra da calça e UAU!! Uma surpresa colorida e diferente que vão render fotos ótimas e muitas risadas!!!

meias presentes padrinhos casamento

Foto by Robin Shotola Photography

frufru

10. Cabide personalizado

Um presente útil – não tem quem não use, né? – mas que ao ser personalizado ganha um charme extra. Mas para que sua madrinha de casamento, ou seu padrinho AME receber esse cabide, cuidado: personalize com as iniciais (ou o que for) dele e não com a de vocês, ok?

Não tem a menor graça guardar seu vestido preferido no armário com um cabide que tenha as iniciais de outra pessoa. Por mais que eles gostem de vocês 😉

Ah, e se você gostar dessa ideia para suas madrinhas, peça para que elas levem o cabide no dia do making of para que vocês possam tirar fotos de todos os cabides personalizados juntos. Fica lindo!

frufru

11. Ecobags

Além de serem sustentáveis, são presentes super úteis! Tenho visto essa ideia de presentear com as sacolinhas (nem sempre eco, mas sempre bags, rsrs) são os casais que optam pelo formato de destination wedding onde eles, em geral, preparam muitas surpresas para os convidados e acabam colocando tudo em sacolas charmosas.

Você pode personalizar essas ecobags (claro que fica ainda mais legal) ou não e dar ela mais crua mesmo. De um jeito ou de outro, são sempre muito úteis!

ecobag madrinhas casamento

Imagem via Village Invites

frufru

12. Caixinhas

Em várias lojas especializadas é possível encontrar essas caixinhas onde você pode montar kits específicos para seus padrinhos e madrinhas. Algumas já vem prontas, com bebidas, pães de mel, etc. Mas outras você pode adaptar e colocar os ítens que quiser, da forma que mais convier.

E elas são tão bonitas que acabam sendo em si, mais um presente, junto com o que você colocar dentro. Eu sou a louca das caixas e é comum acabar gostando mais dela do que do miolo, rs. Capriche na escolha da sua!

frufru

13. Porta relógios e/ou porta jóias

Essa ideia vi ultimamente e achei sensacional. Em uma rápida busca aí pelo google você vai encontrar opções lindíssimas. As empresas que eu encontrei personalizam, inclusive, as caixinhas e ficam incríveis. Difícil alguém não gostar de um presente desses, né?

frufru

14. Kit Spa

É uma ideia voltada mais para presentear as suas madrinhas de casamento. Numa caixinha dessas lindas, ou num saquinho charmoso, reúna ítens para sua amiga se cuidar: sabonetes cheirosos, cremes hidratantes, sais de banho, máscaras de beleza, velas… Todos esses ítens cheirosos e gostosos para que sua madrinha tenha um momento só dela, para se cuidar e ficar ainda mais linda e feliz!

Adoro o recado subliminar que acompanha esse presente, que é “Se cuide, te amo!”;)

frufru

15. Kit lavabo

Ele não precisa ser usado necessariamente no lavabo. Aliás, onde eles vão usar esse presente é o que menos importa, rs. O que interessa é que a ideia aqui é montar uma cestinha (ou caixinha) com um aromatizador, sabonete líquido, uma toalhinha macia (personalizada ou não). É um presente muito delicado, ideal para quando você não tem muita intimidade com a pessoa presenteada, porque é bem genérico.

frufru

16. Robe para madrinhas

Esse eu tenho certeza que você já viu várias vezes por aí nas fotos de making of, não é verdade? É um presente bacana e que ainda rende muitas fotos lindas no dia da noiva. E uma dica importante: você não precisa necessariamente comprar os robes, você pode mandar fazer. Em geral sai mais barato e você pode escolher o tecido e estampa que quiser 😉

robe madrinhas casamento

Imagem via maddisonclaire

frufru

17. Chinelinhos

Muitos casais optam por dar os chinelos para as convidadas na própria festa de casamento. Mas a ideia aqui é dar uma sandália/ou chinelo diferenciado para as suas madrinhas usarem no dia do casamento. Ela pode ter um detalhe a mais, uma personalização a mais, uma cor diferenciada…

Se o seu casamento for na praia, uma outra adaptação dessa ideia é dar também para os padrinhos os chinelos que eles poderão usar na festa (ou até na cerimônia caso optem por isso). E nesse caso fica bem legal incrementar com chapéu de praia, bolsa de praia, canga, toalha, e por aí vai… A lista de possibilidades é extensa para um casamento na praia!

frufru

18. Kit Viagem

Dica especialíssima para aqueles casais que farão um destination wedding. No kit viagem você pode colocar o porta passaporte, o travesseiro para vôo de avião, a tag de mala, saquinhos para guardar sapatos, calcinhas… Algumas empresas fazem esses ítens personalizados!

Vale também para presentear padrinhos e madrinhas que simplesmente amam viajar – mesmo que seu casamento não seja um destination wedding! Mas se for… fica perfeito!

frufru

19. Necessaires

Não sei vocês mas taí um ítem que eu uso muito e nunca é demais aqui em casa. Amo ganhar/comprar. Presentinho super útil que você encontra por aí numa variação enorme, o que dá pra adaptar para o que você quer. Várias tamanhos, estampas, personalizadas ou não… Tem de todo jeito, para todos os gostos!

frufru

20. Corsage

Esse acessório é muito usado aqui nos Estados Unidos mas cada vez mais tenho visto noivas brasileiras adaptando a ideia. Para quem não sabe, as corsages são pulseiras de flores que identificam as madrinhas no casamento. São muito usados em casamentos ao ar livre, em casamntos mais informais, na praia…

corsage madrinhas casamento

Imagem via Casar em Uberlândia

frufru

21. Pingente

Presente super bacana para se dar para as meninas também. Você pode comprar um pingente igual para todas ou personalizar de acordo com o gosto pessoal e características de cada uma. É outro mimo que você pode pedir para ser usado no dia do casamento. Se vocês forem muito amigas, esse pingente pode ser o símbolo da amizade! frufru

22. Garrafinhas de água para academia / Squeezes

Presente amado pelas amigas e amigos fitness que curtem praticar esportes. E para aqueles que não fazem parte desse time, pode ser um bom presente para incentivar a levar água para o trabalho, por exemplo! Seja para o que for, a gente sempre precisa dessas garrafinhas!

E você acaba incentivando a vida saudável dos seus amigos! É um presente diferente e super útil!

frufru

23. Vale jantar

Esse é mais do que um presente, é uma experiência! Você vai entregar para os seus padrinhos um envelope e dentro um vale jantar! Uma cartinha, ou um cartão feito por você dizendo que com aquele papel eles terão direito a um jantar super especial na casa nova dos noivos, ou algo assim. Pode ser também um vale lanche, vale almoço, vale café da manhã…

Capriche no texto e  não deixem de oferecer o jantar depois!!! frufru

24. Convite em vídeo

E que tal fazer esse convite em vídeo? Existem mil formas de se convidar via vídeo, mas uma das mais legais, na minha opinião, é convidar a pessoa para ir na sua casa e lá passar o vídeo.

Nesse vídeo você pode colocar fotos de vocês, pode contar porque aquela pessoa é tão importante na sua vida e falar um monte de coisas que muitas vezes, no dia a dia, a gente se esquece de dizer (e muita gente fica um pouco sem graça também)!

Aproveite  a oportunidade! E é bacana porque a pessoa vai poder guardar aquele vídeo pra sempre!

frufru

25. Uma carta

Eu sei que a maior parte das pessoas hoje em dia não tem o hábito – e não gosta – de escrever cartas. Mas como eu amo, desde sempre, acho que pode ser um presente  maravilhoso!

Além da pessoa poder guardar pra sempre, é pessoal, é direto, é cheio de amor. Separe um momento com carinho para escrever tudo o que você sente por aquela pessoa. Acrescente fotos, cheiros, detalhes…

frufru

26. Taças, canecas, copos.

Esse já é um presente um pouco mais comum. Personalizáveis e úteis.

Se a ideia for dar uma bebida qualquer, entregar junto o copo/taça adequado para se tomar essa bebida, é muito bacana!

frufru

27. Pashiminas ou leques

Esse presente é bacana porque você pode alinhar com o clima do dia do seu casamento. Se você vai se casar no verão, pode ser uma boa ideia dar leques para suas madrinhas. Mas se o casamento vai acontecer no inverno, invista nas pashminas.

Não se esqueça de comprar esses acessórios levando em conta a cor dos vestidos das meninas 😉

pashminas madrinhas casamento

Imagem via Casar.com

frufru

28. Quebra cabeças

Faça seu convite no formato de um quebra cabeças. Essa ideia é bacana porque cria um certo suspense na hora de fazer o convite! Você entrega o presente e pede ao seu padrinho ou madrinha de casamento que monte o quebra cabeças para saber o que é que você quer perguntar a ele (a).

frufru

29. Esmalte

Essa ideia tem duas versões:

  • Você pode dar um esmalte para as suas madrinhas usarem no dia do casamento e todas ficarem com as unhas padronizadas (já fico imaginando as fotos, rs!)
  • Você pode dar um esmalte com o tom do vestido que você quer que ela use no dia do seu casamento para que ela não se confunda.

Essa é uma ideia bacana para quem quer dar presentes para madrinhas mas não pode gastar muito. frufru

30. Álbum de fotos ou álbum de figurinhas

Monte um álbum de fotos impresso com as lembranças que vocês tem juntos! Hoje em dia nós tiramos muitas fotos mas elas acabam se perdendo porque a gente não imprime nada. Para deixar registrado os melhores momentos de vocês, imprima as fotos, cole em um álbum, escreva, cole frases especiais… Vai ser um presente INESQUECÍVEL, com certeza!

Outra ideia similar e bem legal é montar um álbum de figurinhas da amizade de vocês! Algumas empresas fazem isso e cada figurinha é uma foto de um momento especial.

album fotos madrinha casamento

Imagem via Es La Moda

frufru

Espero que vocês tenham gostado dessa seleção que eu fiz! Se você pretende dar outro presente para seus padrinhos de casamento, conte aqui nos comentários! Vamos compartilhar ideias!

E se você gosta de assistir conteúdo de casamento em vídeo, está aí, o mesmo conteúdo, mas com sotaque mineiro 🙂 https://youtu.be/KQIrwfWK-qg